Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estados Unidos tentam persuadir aliados a pararem de usar equipamentos da Huawei

Por| 23 de Novembro de 2018 às 12h19

Link copiado!

B Mobiled
B Mobiled
Tudo sobre Huawei

O governo dos Estados Unidos está tentando persuadir seus aliados a pararem de usar produtos e tecnologias da Huawei. A informação foi vazada por fontes íntimas ao assunto, que também revelaram que funcionários do país estiveram em contato com a Alemanha, Itália e Japão para tratar do assunto.

Os Estados Unidos vem se preocupando nos últimos meses com o uso de equipamentos chineses em bases militares, estando dispostos a fornecer verba para o desenvolvimento de infraestrutura de telecomunicações para que países evitem a Huawei.

A companhia chinesa, apesar de ser a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, não possui uma presença significativa nos Estados Unidos. Países como o Reino Unido e a Austrália também estão proibindo o uso de equipamentos da marca em suas redes 5G.

O motivo de toda essa restrição é a suspeita de que a empresa seja uma ameaça à segurança dos países, possivelmente trabalhando ao lado do governo chinês. O chefe do FBI, Christopher Wray, explicou recentemente que dar posições de poder às empresas de outros governos dentro das redes de telecomunicações seria como "conduzir espionagem não detectada".

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority