Conexões 3G e 4G da Vivo passam por instabilidade nesta sexta-feira (13)

Por Wagner Wakka | 13 de Setembro de 2019 às 12h23

Conexões de 3G e 4G da Vivo passam por instabilidade nesta sexta-feira (13). Clientes da empresa relatam que estão com dificuldades de acessar suas redes em vários locais do país. Há relatos de impedimento completo de uso e navegação lenta. 

Um dos sites que revela essa instabilidade é o DownDetector. Ele registra reclamações de usuários sobre serviços que estão fora do ar. A plataforma apresentou um pico de problemas por volta das 8 horas da manhã desta sexta. 

Registros do DonwDetector sobre a Vivo (Foto: Captura/DownDetector)

No mapa, é possível ver que há dificuldades com o serviço em várias partes do país. Contudo, o problema se concentra em Brasília e nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. 

Principais regiões afetadas pelo problema da Vivo (Foto: Captura/DownDetector)

Segundo relatos de usuários, o serviço apresenta a informação de que o pacote de dados foi finalizado, mesmo que o cliente não tenha ultrapassado o limite contratado. “Internet fora, o pior é que eles dão a entender que seu pacote que acabou, tenho certeza que teve muita gente comprando pacote extra achando que tinha consumido tudo, engraçado que essa parte não cai, tá funcionando normalmente!”, escreveu um usuário chamado Henrique Assunção, por volta de 10 horas da manhã. 

O Canaltech entrou em contato com a assessoria da Vivo. Em comunicado, a companhia não informou o que causou o erro: 

"A Vivo informa que alguns clientes podem ter encontrado dificuldades ao utilizar serviço de dados móveis. O serviço já foi regularizado. A empresa orienta a população para que entre em contato pelo número *8486 quando identificar problemas na rede móvel da operadora".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.