Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como fazer ligação internacional, interurbana e a cobrar no celular

Por| Editado por Bruno Salutes | 09 de Outubro de 2020 às 16h45

Link copiado!

Yura Fresh/Unsplash
Yura Fresh/Unsplash

Enquanto chamadas de áudio através da internet ganham cada vez mais espaço, as tradicionais ligações telefônicas ainda continuam sendo importantes no cotidiano dos brasileiros. É comum que os aparelhos celulares já salvem os contatos de forma que facilite as ligações interurbanas e até mesmo internacionais. Há, ainda, a opção de realizar uma ligação a cobrar. Mas você sabe fazer isso manualmente?

A quantidade de códigos que precisam ser inseridos pode causar confusão, mas é simples realizar qualquer tipo de chamada telefônica. Alguns números, no entanto, precisam ser utilizados: o Código de Seleção de Prestadora (CSP), popularmente conhecido como o código da operadora de telefonia utilizada; o prefixo da cidade (DDD) para ligações interurbanas; o código do país (DDI) e o código da área ou cidade para ligações internacionais. Confira o passo a passo para cada uma!

Como fazer ligação interurbana

Continua após a publicidade
  • Em seu aparelho, digite "0" + código da operadora telefônica + DDD da cidade;
  • Em seguida, complete com o número do telefone.
Continua após a publicidade

Como fazer ligação internacional

  • Digite "00" + código da operadora telefônica + DDI do respectivo país + código da cidade internacional. Nesse caso, foram usados o DDI da Argentina (54) e o código da cidade de Buenos Aires (11);
  • Em seguida, digite o número telefônico;
Continua após a publicidade

Como fazer ligação a cobrar

  • No caso de uma ligação local, basta digitar "9090" antes do número do telefone;
Continua após a publicidade
  • Em ligações interurbanas, é necessário inserir "090" + código da operadora + DDD + número de telefone.

Já precisou fazer uma ligação internacional? Comente a experiência!

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.