Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coronavírus: operadoras já enviaram mais de 49 milhões de SMS sobre a pandemia

Por| 23 de Março de 2020 às 18h15

Link copiado!

Coronavírus: operadoras já enviaram mais de 49 milhões de SMS sobre a pandemia
Coronavírus: operadoras já enviaram mais de 49 milhões de SMS sobre a pandemia

Desde a sexta-feira, 13, as operadoras de telefonia móvel brasileiras já emitiram 49 milhões de SMS sobre o novo coronavírus como parte dos esforços para ajudar no combate à disseminação da COVID-19. Também foram disparadas 597 mil mensagens para usuários de serviços que passam pelos aeroportos internacionais do país.

Os SMS podem incluir informações para combater a pandemia ou alertas sobre os sintomas da doença. São orientações feitas pelo Ministério da Saúde, Defesa Civil e da Anatel sobre a importância de as pessoas ficarem em casa, saindo apenas para casos de urgência ou emergência, além de evitarem praticar exercícios ao ar livre e outras medidas para evitar a disseminação do vírus.

SMS nas proximidades de aeroportos

Continua após a publicidade

Para aqueles que transitam pelos ou próximo dos aeroportos internacionais, as mensagens alertam sobre como a COVID-19, doença causada pelo SARS-CoV-2, se manifesta. A mensagem avisa que, “se você tiver febre e tosse ou falta de ar e sentir o agravamento dos sintomas, ligue 136 ou acesse https://coronavirus.saude.gov.br/”. O envio das mensagens não têm custo para o usuário, ficando a cargo das operadoras.

Além dos vários outros meios de comunicação sobre a COVID-19 e o novo coronavírus, o disparo de SMS para os usuários é importante, pois é mais uma maneira de fazer com que todos fiquem o mais informado possível diante da pandemia. O Ministério da Saúde desenvolveu um app para informar à população sobre a doença. O Canaltech está com uma cobertura completa, incluindo boletins diários com os números de infectados.

Fonte: TeleSíntese