Publicidade

Click Telecom lança internet veloz de 2 Gbps em MG

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Maio de 2022 às 20h30

Link copiado!

Reprodução/Denny Müller/Unsplash
Reprodução/Denny Müller/Unsplash

A operadora regional de fibra ótica Click Telecom lançou a tecnologia XGS-PON, que permite uma conexão de até 10 Gbps (gigabits por segundo) e é um dos planos mais avançados de internet a cabo da atualidade. A empresa está vendendo em Minas Gerais um pacote com limite de 2 Gbps em seu site oficial.

O XGS-PON é um padrão atualizado para Redes Ópticas Passivas (PON, em inglês). Uma de suas vantagens é manter o estado passivo da fibra, ou seja, não há na rede elementos ativos como amplificadores óticos, que exigem mais energia para funcionar. Na prática, o formato permite mais pessoas conectadas sem perda da velocidade média.

Os preços não são divulgados; é preciso entrar em contato com a empresa. Segundo o comunicado, o produto surge a partir de uma demanda crescente do mercado dos games no país. Segundo a consultoria Newzoo, o segmento brasileiro de jogos faturou US$ 2,3 bilhões em 2021, com alta de 5% em relação ao ano anterior.

Continua após a publicidade

“Nosso público principal são os gamers, aqueles aficionados por tecnologia, youtubers, influenciadores digitais. É uma demanda latente de um mercado que cresce de forma meteórica e, como sempre costumamos fazer, agimos com antecedência para ser pioneiro na região”, afirma Ney Pereira, CEO da Click.

Segundo o executivo, inicialmente a conexão será disponibilizada nas cidades mineiras de Uberlândia, Uberaba e Araxá. À medida que a demanda crescer, a empresa deve ampliar o alcance da rede em sua área de atuação.