Claro está sem sinal de internet móvel e fixa nesta quinta-feira (8)
Por Murilo Tunholi • Editado por Léo Müller | •

A Claro ficou sem sinal em diversas regiões do Brasil, nesta quinta-feira (8). A partir das 8h (horário de Brasília), usuários da operadora começaram a reportar instabilidade nos serviços de internet móvel e fixa, segundo informações do site DownDetector. À tarde, os serviços voltaram a funcionar, segundo a empresa.
Nas redes sociais, usuários da Claro relataram dificuldades ao usar a internet dentro e fora de caso. Mesmo reiniciando o modem residencial e a rede de dados móveis, a conexão não retornava.
Veja no gráfico abaixo os picos de instabilidade da Claro ao longo das horas na quinta-feira:
Internet da Claro voltou a funcionar à tarde
Procurada pelo Canaltech, a Claro explicou que os serviços de internet voltaram a funcionar na tarde da quinta-feira (8). Veja o posicionamento completo da empresa:
"Os serviços da Claro estão operando normalmente. Por conta de um rompimento de fibra, clientes da operadora no Piauí e Maranhão podem ter sido impactados por uma instabilidade no funcionamento da rede de telecomunicações na manhã desta quinta-feira (8). Os técnicos da Claro atuaram prontamente para o restabelecimento do serviço, que já foi normalizado.”
Assista ao vídeo: Starlink no Android é REAL? Direct to Cell pode concorrer com o satélite do iPhone no iOS 18?