Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Claro atinge 1,5 Gbps de velocidade em demonstração da rede 5G na Stock Car

Por| Editado por Claudio Yuge | 14 de Dezembro de 2021 às 23h20

Link copiado!

Claro
Claro

A última etapa da Stock Car 2021, no Autódromo de Interlagos, foi o cenário para a demonstração da rede 5G da Claro com agregação das faixas de frequência adquiridas no leilão da Agência Nacional de Telecomunições (Anatel). O resultado do teste mostra uma experiência com mais velocidade: de cerca de 1,5 Gbps na banda larga móvel.

Isso porque a rede inclui 100 MHz da faixa de 3,5 GHZ e 50 MHz do 2,3 GHz, que garantem 150 MHz para transmissão de dados. A rede foi usada ainda para uma simulação virtual de corrida na pista de Interlagos, em parceria com a Motorola.

Continua após a publicidade

A transmissão da corrida de abertura da Stock Car, em abril, em Goiânia, teve drones e câmeras especiais que enviaram o sinal pela rede 5G instalada pela Claro no autódromo. Em Interlagos, a experiência foi imersiva com a ajuda de câmeras virtuais 360º: assim, os fãs puderam assistir à etapa de São Paulo em casa como se estivessem presencialmente no autódromo.

Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro, diz que a empresa tem uma história no automobilismo e no esporte a motor, já que patrocina pilotos e escuderias. “Tecnologia, inovação e desempenho são territórios em comum com a marca da Claro, em casa com a fibra ou no celular com o 5G", destaca.