Claro atinge 1,5 Gbps de velocidade em demonstração da rede 5G na Stock Car

Claro atinge 1,5 Gbps de velocidade em demonstração da rede 5G na Stock Car

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 14 de Dezembro de 2021 às 23h20
Claro

A última etapa da Stock Car 2021, no Autódromo de Interlagos, foi o cenário para a demonstração da rede 5G da Claro com agregação das faixas de frequência adquiridas no leilão da Agência Nacional de Telecomunições (Anatel). O resultado do teste mostra uma experiência com mais velocidade: de cerca de 1,5 Gbps na banda larga móvel.

Isso porque a rede inclui 100 MHz da faixa de 3,5 GHZ e 50 MHz do 2,3 GHz, que garantem 150 MHz para transmissão de dados. A rede foi usada ainda para uma simulação virtual de corrida na pista de Interlagos, em parceria com a Motorola.

A transmissão da corrida de abertura da Stock Car, em abril, em Goiânia, teve drones e câmeras especiais que enviaram o sinal pela rede 5G instalada pela Claro no autódromo. Em Interlagos, a experiência foi imersiva com a ajuda de câmeras virtuais 360º: assim, os fãs puderam assistir à etapa de São Paulo em casa como se estivessem presencialmente no autódromo.

Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro, diz que a empresa tem uma história no automobilismo e no esporte a motor, já que patrocina pilotos e escuderias. “Tecnologia, inovação e desempenho são territórios em comum com a marca da Claro, em casa com a fibra ou no celular com o 5G", destaca.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.