Publicidade

Banco Inter anuncia novo serviço de telefonia móvel Intercel

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Inter
Divulgação/Inter

As operadoras virtuais, que não possuem concessão para exploração de espectros de frequência e usam redes de parceiros, vêm se multiplicando na Europa e, aos poucos, esse mercado começa a se aquecer por aqui. As chamadas Mobile Virtual Network Operators (MVNOs) têm 0,57% do setor nacional e atende atualmente 1,3 milhão de aparelhos. O Banco Inter viu aí uma possibilidade de ampliar seus serviços e devem lançar em breve planos de telefonia sob a marca Intercel.

A infraestrutura será da Surf Telecom, a mesma companhia que também cede sua rede de rádio para a MVNO da Magazine Luiza e dos Correios. A ideia é uma alternativa às operadoras convencionais, em um serviço atrelado às atividades já oferecidas pela fintech. De acordo com o presidente João Vitor Menin, 400 mil usuários fazem recarga via app do Banco Inter. “Já temos potencial de distribuidora de planos para chegar a 1 milhão de clientes até a metade do ano que vem”, projeta.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Entre as ofertas iniciais estão pacotes de web e voz com preços 15% e 20% mais baratos do que as grandes concorrentes, com cobertura em toda o território nacional. E, em breve, a expectativa do grupo e promover vendas conjuntas com smartphones por meio do SuperApp, marketplace com pagamento integrado ao app do banco lançado no final do ano passado.

Atualmente, o Banco Inter tem 5 milhões de correntistas e tem conquistado 320 mil novos por mês e, com essas novidades, pretende ampliar esses números e manter os consumidores conectados em seu crescente ecossistema. O Intercel será lançado oficialmente na próxima semana, no dia 20 de maio, e virá como uma atualização no SuperApp.

Fonte: NeoFeed  

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*