Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon quer lançar mais de 3 mil satélites para oferecer internet de banda larga

Por| 04 de Abril de 2019 às 17h46

Link copiado!

Amazon quer lançar mais de 3 mil satélites para oferecer internet de banda larga
Amazon quer lançar mais de 3 mil satélites para oferecer internet de banda larga
Tudo sobre Amazon

A Amazon confirmou que deseja levar a conexão banda larga de alta velocidade à Internet para lugares remotos da Terra, e que deve fazer isso por meio de seu “Projeto Kuiper”, uma empreitada nomeada a partir do cinturão de Kuiper, uma área do sistema solar orbitando a partir de Netuno. O projeto em questão ambiciona lançar mais de 3 mil satélites que irão orbitar a Terra em baixa altitude.

A empresa estaria repetindo informações que submeteu à União Internacional de Telecomunicações da ONU, no mês passado, embora, tanto naquela ocasião como agora, a empresa não tenha oferecido uma data específica de lançamento dos satélites.

A ausência de uma janela de lançamento coloca a Amazon atrás de alguns projetos concorrentes: o projeto OneWeb, que possui aportes da AirBus, por exemplo, já lançou seis satélites. A SpaceX, comandada pelo empresário Elon Musk, também busca levar projetos similares ao espaço, e já conta com diversas estruturas de lançamento de foguetes espalhadas pelo mundo.

Continua após a publicidade

O projeto da Amazon leva em conta desenvolvimentos da empresa Blue Origin, também fundada por Jeff Bezos, que recentemente fechou um acordo comercial com a operadora de telecomunicações canadense Telesat para lançar parte dos satélites.

Fonte: Reuters