Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Renderizações do novo iPad Pro mostram um visual familiar e novo conector

Por| 19 de Janeiro de 2021 às 07h30

Link copiado!

xLeaks7/Pigtou
xLeaks7/Pigtou
Tudo sobre Apple

O informante xleaks7 liberou renderizações que revelam o possível design do novo iPad Pro, tanto da versão de 11 polegadas quanto da opção maior, de 12,9 polegadas. Apesar do visual semelhante ao da atual linha de tablets, o modelo topo de linha apresenta um curioso conector magnético adicional, para ligação de acessórios.

Após uma atualização discreta da linha em 2020, com um processador levemente modificado em relação ao modelo 2018, o iPad Pro deve receber uma injeção de ânimo neste ano, com boatos apontando o uso do chip Apple M1, o mesmo usado na linha de computadores MacBook.

O visual, por outro lado, deve manter o estilo adotado em 2018, com acabamento metálico e laterais retas, além de bordas finais ao redor da tela OLED XDR.

Continua após a publicidade

Segundo o David Kowalski, responsável pelo perfil xleaks7, os novos iPads Pro devem manter as mesmas medidas, oferecendo compatibilidade com os acessórios atuais da linha, caso da capa/teclado Magic Keyboard.

A parte traseira apresenta um conjunto de câmera duplo, acompanhado de um sensor LiDAR e flash LED. Na parte inferior os três pinos para conexão de acessórios é mantido, próximo à entrada USB-C para recarga da bateria e sincronização de dados.

Continua após a publicidade

O modelo de 12,9 polegadas apresenta um conjunto de pinos extra na superfície inferior, ao lado de uma das saídas de som. Segundo Kowalski, o mesmo conector é encontrado na parte superior, e poderá ser usado com uma nova linha de acessórios.

Apesar da linha iPad Pro ainda não ter uma cadência previsível de lançamentos — com versões anunciadas em 2015, 2017, 2018 e 2020 —, acredita-se que a Apple apresentará uma nova geração na próxima conferência WWDC, tradicionalmente realizada no mês de junho.

Fonte: Pigtou (1, 2) e David Kowalski (xleaks7)