Patente indica mudanças para novo Microsoft Surface Pro 7

Por Felipe Ribeiro | 24 de Maio de 2019 às 13h20
Digital Trends
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Microsoft Surface

Ficha técnica

A Microsoft está trabalhando em um novo design de o novo Surface Pro 7, que deverá estrear ainda este ano. Embora a aparência não tenha mudado muito desde o Surface Pro 4, espera-se que a gigante de Redmond retire os painéis da tela, adicione uma porta USB-C e torne o chassi um pouco mais arredondado, como o Surface Go. Uma patente captada pelo Windows United sugere que essas mudanças devem aparecer.

O documento detalha como a Microsoft planeja usar ímãs para impedir que a capa do Surface não se movimente quando não estiver em uso. No momento, você dobra o teclado sob o dispositivo para usá-lo como um tablet, e ele é mantido no lugar simplesmente pela maneira como você segura o dispositivo.

A patente mostra, também, outras dicas interessantes do que poderemos ver no aparelho. A Microsoft parece estar alterando a seleção de portas em seu Surface Pro, e se você olhar de perto a imagem abaixo, notará que há uma nova porta USB-C ao lado, junto com o USB-A e o Mini DisplayPort. Há, também, uma entrada 3,5mm.

Patente do Surface Pro 7/ Imagem: Windows United

A parte mais interessante dessas imagens de patentes, no entanto, é que não há porta Surface Connect nesse dispositivo. Isso poderia sugerir que a Microsoft está se preparando retirar seu carregador magnético para avançar para o carregamento USB-C nessa linha.

A empresa, aliás, tem sido notoriamente cautelosa sobre a adoção do USB-C e, em particular, sobre a remoção de portas como o Mini DisplayPort. “A última coisa que quero é tirar o porto de que precisam hoje, amanhã e no dia seguinte, para alcançar um marco tecnológico em que coloco uma barreira diante dos meus clientes”, disse o chefe da Surface, Panos Panay, durante o lançamento do projeto Surface Pro 5, em 2017.

Fonte: The Verge , Windows United

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.