Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos iPad Pro devem chegar em 2021 com 5G e tela miniLED

Por| 04 de Junho de 2020 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/Wccftech
Reprodução/Wccftech
Tudo sobre Apple

A Apple deve apresentar apenas em 2021 o tão esperado iPad Pro com tela miniLED, inicialmente previsto para este do ano. Há algumas semanas, noticiamos que a pandemia do novo coronavírus pode ter obrigado algumas fabricantes de painéis miniLED a adiarem a produção em massa da tecnologia para o terceiro trimestre deste ano, o que atrasaria todo processo de montagem e fase final.

Nesta semana, o vazador Fudge (@choco_bit) revelou no Twitter que o novo iPad Pro pode ser lançado em duas versões: uma menor (codinome J517) e outra, maior (J522). Se a Apple mantiver os tamanhos de tela da geração atual, o modelo menor teria 11 polegadas, enquanto o maior seria um dispositivo de 12,9 polegadas.

Continua após a publicidade

Outra informação antecipada diz respeito ao chip embarcado no dispositivo. A Apple causou polêmica há alguns meses quando lançou o iPad Pro 2020 com o chip A12Z, que é basicamente um A12X — modelo que equipa o iPad Pro de 2018 — com "asteroides". Na próxima geração, no entanto, é esperado o A14X Bionic (ainda não anunciado). Esse chip seja construído no processo de 5 nm da TSMC e lidará com redes 5G, apontam os rumores mais quentes.

Juntando-se à conversa, o leaker @L0vetodream reforçou que os novos iPad Pro contarão com painel miniLED e modem Snapdragon X55 5G, da Qualcomm. Esse modem suporta tanto a faixa mmWave quanto a sub-6GHz e também deve equipar os quatro modelos do iPhone 12 para este ano.

Como já era esperado, o iPad Pro 2021 deve ser apresentado entre o 1º e 2º trimestre do ano que vem.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter (1, 2, 3)