Com novo design e USB-C, iPad Mini pode herdar poderoso chip A15 do iPhone 13

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 21 de Julho de 2021 às 08h37
Ivo/Canaltech

Apenas uma semana atrás surgiram novas informações a respeito do novo iPad Mini, o modelo de tablet compacto da Apple que vai receber a maior mudança de design de sua história. Agora, novas informações do 9to5mac consolidam os rumores de junho e aumentam as expectativas para seu lançamento.

Segundo os detalhes divulgados pelo site, a Apple trabalha em atualizar o iPad Mini de sexta geração com conectividade USB-C e também oferecer o Smart Connector, conector magnético de três pinos presente na traseira do iPad Pro e iPad Air que permite transferir dados e energia com uso de capas e teclados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com novo design, iPad Mini de sexta geração manterá Touch ID no botão de energia do iPad Air 4 (Imagem: Jon Prosser) 

O novo iPad Mini, de codinome J310, será equipado com o poderoso processador Apple A15 que está previsto para equipar toda a linha iPhone 13 e oferecer maior velocidade e menor consumo de energia.

O uso do Smart Connector no iPad Mini reforça as expectativas de que o dispositivo pode adotar capas inteligentes e, talvez, teclados como o Smart Keyboard que mantém o iPad Pro e Air "flutuando". Já a porta USB-C deve abrir o iPad Mini para um novo mundo de acessórios.

Ainda segundo o 9to5mac, a Apple já planeja uma nova versão do iPad de entrada, com codinome J181, equipado com processador A13 Bionic e design do iPad Air 3 de 2019. Tal modelo deverá substituir a versão atual do iPad, que é equipado com chip A12. Mais detalhes e previsão de lançamento ainda são desconhecidos.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.