Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad ajuda a resgatar família envolvida em acidente de avião nos EUA

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2021 às 15h12

Link copiado!

Reprodução/NBC
Reprodução/NBC

O iPad é a fonte de trabalho e de lazer de muitas pessoas, mas um pai e uma filha envolvidos em um acidente de avião nos Estados Unidos não esperavam que fossem resgatados graças ao sinal do iPad que os acompanhava no voo.

De acordo com a CNN, um homem de 58 anos e uma garota de 13 anos, ambos passageiros de um pequeno avião Cessna 150 de dois assentos, se envolveram em um acidente após deixar o Aeroporto Internacional Wilkes-Barre Scranton, na Pennsylvania, Estados Unidos.

O avião perdeu sinal com o aeroporto logo após a decolagem, e assim que a torre de controle não obteve respostas as buscas começaram. O piloto e a passageira, pai e filha, foram encontrados após cinco horas de procura em uma região com florestas densas graças ao iPad.

Continua após a publicidade

Segundo a polícia local, os times de resgate iniciaram a busca com base na última localização conhecida do avião, mas foi graças ao sinal do iPad da filha que puderam identificar as coordenadas precisas e finalmente encontrá-los após cinco horas de busca.

O homem e a garota foram encontrados em estado pré-hipotérmico com ferimentos. Ambos foram levados ao hospital e permanecerão internados para recuperação.

"Quando cheguei até ele, ele tinha uma expressão de puro terror no rosto", informou o chefe James Serafin da Bear Creek Volunteer Hose Company. "Quando eu disse quem éramos e estávamos lá para tirá-los em segurança, o olhar de calma veio no rosto dele. Acho que nunca vou esquecer essa imagem na minha cabeça."

Continua após a publicidade

Fonte: CNN, via NBC