iPad Air deve ganhar nova versão em 2020; novo iPad Mini chegaria em 2021

Por Diego Sousa | 29 de Junho de 2020 às 15h00
Divulgação
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Após afirmar que os novos iPhones não contarão com fones de ouvido e carregador na caixa, o famoso analista Ming-Chi Kuo informou nesta segunda-feira (29) que a Apple deve expandir sua linha da iPads com modelos de diferentes tamanhos nos próximos meses.

As informações não revelam muito sobre os iPads, mas citam um dispositivo com tela de 10,8 polegadas que seria lançado ainda neste ano, além de um segundo iPad com 8,5 polegadas, este previsto para a primeira metade do ano que vem. Além disso, há expectativas para a inclusão de uma adaptador de energia de 20 W na caixa, diferente dos novos iPhones.

Ao que tudo indica, os novos iPads podem ser novas versões do iPad Air de 10,5'' e do iPad mini de 8,5'', que foram renovados pela última vez em 2019. Ambos chegaram ao mercado com chip A12 Bionic, novo conjunto de câmeras e suporte para caneta Apple Pencil.

Sem tela miniLED

Se confirmados, ao menos o aparelho de 2021 deverá ser equipado com o novo painel miniLED. Segundo relatório de Kuo enviado a investidores em maio, a pandemia do novo coronavírus pode ter obrigado algumas fabricantes de painéis miniLED a adiarem a produção em massa da tecnologia para o terceiro trimestre deste ano, obrigando a Apple a adiar o lançamento de seus iPads e Macbooks com a tecnologia para o ano que vem.

Fonte: MacRumors; Gizchina  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.