Amazon retira silenciosamente o recurso "Mayday" de seus tablets Kindle

Por Natalie Rosa | 18 de Junho de 2018 às 14h02
Wired
Tudo sobre

Amazon

A Amazon está descontinuando o recurso Mayday, lançado em 2013, para ajudar o usuário com dúvidas em relação aos seus tablets Kindle. 

A companhia informou a suspensão da ferramenta em uma página de suporte ao consumidor, contando que o Mayday será descontinuado em junho de 2018.

Com o Mayday, o usuário não precisava fazer uma ligação para o suporte da Amazon, mas sim apenas pressionar o botão do recurso para ter um atendimento imediato em vídeo com um funcionário da companhia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de ser um recurso bastante útil e adorado pelos usuários do Kindle, algumas vezes o Mayday era usado de formas abusivas, como relata o site GeekWire. Relatos já mostraram que eram feitos trotes ou brincadeiras de mau gosto com os colaboradores, como pedir para que o atendente cantasse "parabéns".

Em resposta ao GeekWire, que identificou a remoção do serviço, a Amazon conta que o Mayday era oferecido em dispositivos que não são mais vendidos pela empresa e, por isso, está sendo descontinuado.

No entanto, a ferramenta de compartilhamento de tela continuará ativa nos tablets para que o suporte da Amazon possa ter o controle da tela para solucionar problemas.

 

Fonte: GeekWire

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.