Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Yellow muda política e multa quem estaciona bikes fora da área de atuação em SP

Por| 01 de Outubro de 2018 às 13h37

Link copiado!

(Foto: Alexandre Battibugli/VejaSP)
(Foto: Alexandre Battibugli/VejaSP)

A Yellow, startup que oferece o aluguel de bicicletas para trajetos rápidos pela cidade de São Paulo, atualizou a própria política e limitou consideravelmente a liberdade do usuário em seus serviços. A partir desta segunda-feira (1º), a empresa, que recebeu um aporte de US$ 63 milhões em uma recente rodada de investimentos, passa a atender apenas bairros seletos nas regiões da zona oeste e sul de São Paulo, capital. Mais além, a empresa agora cobra uma taxa de R$ 30 para usuários que estacionarem as bicicletas fora deste eixo de atuação.

Anteriormente, a Yellow possuía uma área maior de atuação (embora ainda delimitada aos centros mais boêmios da cidade), mas uma atualização no aplicativo já mostra o mapa com as novas demarcações de onde as bicicletas poderão ser encontradas. A empresa não confirma, mas informações dão conta de que usuários que alugavam uma bicicleta em, digamos, Vila Madalena, e as estacionavam em Osasco foram um dos motivos que levaram à revisão da política.

Em entrevista à Folha de São Paulo, o presidente e cofundador da Yellow, Eduardo Musa, defendeu a ação dizendo que a cobrança de taxa é destinada a um retorno mínimo para a logística despendida pela empresa no recolhimento de bicicletas: “Se tivermos que mandar um táxi ou caminhão [para buscá-las], o custo é maior para a gente”.

Continua após a publicidade

O executivo ainda disse, sobre a limitação de áreas atendidas, que “desde o início, colocamos que seria preciso 100 mil delas [para atender a uma cidade do tamanho de São Paulo]”.

Fonte: Folha de São Paulo