Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup Mars One encontra investidor misterioso para salvar a empresa

Por| 12 de Fevereiro de 2019 às 15h45

Link copiado!

Startup Mars One encontra investidor misterioso para salvar a empresa
Startup Mars One encontra investidor misterioso para salvar a empresa

Depois de ter sua falência tornada pública nesta segunda-feira (11), a Mars One, startup para colonização de Marte, pode ganhar mais uma chance no mercado. De acordo com um comunicado divulgado pela empresa, a companhia encontrou um potencial salvador que poderia ajudá-la a pagar a quantia de US$ 1,1 milhão que deve a seus credores.

Além disso, o tal investidor misterioso também deverá injetar mais dinheiro na companhia para que ela volte a promover o seu plano de transformar a colonização de Marte em um reality show. O comunicado ainda revela que esse investidor irá anunciar os seus planos em uma conferência que deverá acontecer no dia 6 de março, em local ainda indeterminado.

Mas a pergunta principal é: quem aceitaria financiar uma startup falida que desde o começo tem sido criticada por toda a comunidade científica pela falta de sentido de seu plano de bancar todo um projeto de colonização de Marte a partir das vendas de direitos para a gravação de um reality show?

Quando iniciou o projeto em 2012, o CEO Bas Lansdorp revelou que estimava um custo de US$ 6 bilhões para levar 5 humanos para Marte e começar a colonização do planeta, mas desde então ele não deu mais nenhuma nova estimativa de custos para o projeto e viu a empresa ser expulsa da Bolsa de Frankfurt depois de não pagar duas multas impostas pelo órgão regulador do mercado financeiro na Alemanha. Por enquanto, ainda não há nenhum nome que aparece como possível candidato a salvar a Mars One, mas provavelmente diversos rumores deverão surgir antes da conferência no dia 6 de março.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget