Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup de busca otimizada para planos de saúde empresariais recebe R$ 100 mi

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Julho de 2021 às 22h20

Link copiado!

Senivpetro/Freepik
Senivpetro/Freepik

A corretora de planos empresariais de saúde Pipo anunciou na quarta-feira (28) a captação de um aporte de R$ 100 milhões, em rodada Série A (de posição consolidada que busca por novas oportunidades). O dinheiro vai ajudar a reforçar seu diferencial, que é atuar na intermediação entre grupos e operadoras para chegar a uma proposta justa de plano de saúde para ambos os lados via análise de dados. Em troca, a startup ganha uma comissão da fornecedora escolhida.

A healthtech usa um algoritmo próprio para encontrar a melhor oferta de plano empresarial por orçamento, localização e objetivo de saúde. Assim, o produto final pode chegar a contratar diferentes planos de saúde em cada estado de atuação da companhia. A empresa trabalha com diversas operadoras, desde as tradicionais até as mais recentes do mercado, como Alice e Sami.

Segundo disse a cofundadora Manoela Mitchell ao Infomoney, algumas empresas chegaram a reduzir os custos em 50% com o algoritmo da Pipo Saúde. A startup também gere o plano coordenando processos como a entrada e saída de funcionários por meio da integração com a folha de pagamentos, avalia qual o nível de sinistralidade e faz previsões de reajuste.

Continua após a publicidade

A Pipo Saúde começou em 2018 apenas com uma plataforma de recursos humanos, mas depois inaugurou a Me Ajuda, outra solução para ajudar os funcionários de uma empresa a fazerem o melhor uso do seu plano de saúde.

Com a pandemia, a healthtech cresceu rápido, indo de zero a 70 empresas atendidas. Hoje, conta com uma base de clientes composta por 100 pequenos e grandes grupos, os quais somam 15 mil funcionários.

Fonte: Infomoney