Programa de Aceleração Visa para startups está com inscrições abertas

Por Renato Mota | 28 de Fevereiro de 2019 às 09h08
Visa/Divulgação
Tudo sobre

Visa

Saiba tudo sobre Visa

Ver mais

O Programa de Aceleração Visa está com inscrições abertas até o dia 18 de março. Startups que já tenham receita, base de clientes e que estejam em fase de crescimento podem enviar pelo site suas solicitações para fazer parte do programa, que inclui aceleração de duas semanas no Vale do Silício, Investimento no MVP (minimun viable product) ou PoC (proof of concept) e mentorias com executivos Visa e do mercado no Brasil e nos EUA, entre outros benefícios.

Em 2019, o foco do programa será nas áreas de pagamentos, transações, gestão financeira, empréstimo, blockchain, Big Data, machine learning, inteligência artificial, automação comercial, CRM, gestão de vendas e soluções para PDV (ponto de venda). Além disso, é preciso ter disponibilidade para participar das atividades em São Paulo entre os meses de abril a agosto.

A primeira fase de seleção envolve uma triagem de todos os interessados e apresentações no Pitch Fest entre os dias 19 e 25 de março, quando os classificados devem expor suas ideias para uma banca da Visa. Até cinco startups serão escolhidas para participar do Programa de Aceleração.

No Vale do Silício, as empresas selecionadas poderão revisar sua estratégia de negócio, fazer benchmark, estreitar relacionamento com Venture Capitals e validar se a solução criada por eles pode ser internacionalizada. As startups escolhidas poderão enviar até quatro integrantes para a fase de aceleração internacional – mas só o CEO e mais um integrante terão os seus custos cobertos pelo programa.

Em 2018, as startups selecionadas passaram por um processo de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias de quatro meses. “Levando em consideração apenas os participantes da primeira turma de 2018, mais de 13 contratos já foram fechados ou estão em via de serem concluídos entre Visa, nossos clientes e/ou as startups”, conta Percival Jatobá, vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa do Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.