Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Programa de aceleração de startups é lançado pela Thomson Reuters Brasil

Por| 13 de Junho de 2018 às 15h31

Link copiado!

Programa de aceleração de startups é lançado pela Thomson Reuters Brasil
Programa de aceleração de startups é lançado pela Thomson Reuters Brasil

A Thomson Reuters está lançando no Brasil a primeira edição do Accelerator Day for Lawtechs, seu programa de aceleração para startups. As empresas podem se inscrever a partir desta quinta-feira (14) até o dia 22 de junho pelo site do evento.

A inscrição é permitida para startups que já tenham alguma solução de tecnologia com foco em apoiar a rotina de profissionais jurídicos, independente da região do Brasil onde operam. Os finalistas e vencedores serão apresentados no dia 4 de julho em Campinas, no interior de São Paulo.

Nesta primeira edição do Accelerator Day for Lawtechs, a Thomson Reuters pretende agregar ainda mais eficiência a seu software jurídico, o Legal One. A empresa quer encontrar startups que ofereçam as melhores ferramentas tecnológicas para este mercado, seguindo as categorias Crawlers (robôs), Legal Trends e Algoritmos Preditivos.

Os Crawlers têm funções de automatizar processos, incluindo monitoramento, consulta, captura e armazenamento de informações de processos jurídicos que constem nos portais dos Tribunais e nos Diários Oficiais. Já o Legal Trends trata da capacidade de combinar dados estatísticos e análises jurídicas, enquanto os Algoritmos Preditivos interpretam e analisam a leitura de maneira automática.

Continua após a publicidade

Depois do dia 22 de junho, serão selecionadas nove startups (três de cada categoria), que apresentarão suas inovações na final marcada para julho. Então, a comissão julgadora vai eleger as três vencedoras, uma por categoria.

Como incentivo de aceleração, as vencedoras poderão interagir com os colaboradores, a estrutura e as tecnologias da Thomson Reuters, testando suas soluções no Legal One. E essas iniciativas, se aprovadas, podem ainda ser integradas ao software jurídico.

O regulamento para participar do Accelerator Day for Lawtechs pode ser conferido no site da Thomson Reuters.