Publicidade

Programa de aceleração de startups da Sodexo abre inscrições para 2ª edição

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Novembro de 2021 às 10h00

Link copiado!

Reprodução/Rodnae Productions/ Pexels
Reprodução/Rodnae Productions/ Pexels

O Sodexo Accelerator, programa de aceleração de startups da empresa de Sodexo On-site (empresa de alimentação corporativa e facilities), abriu inscrições para sua segunda edição até o dia 5 de dezembro. A inicativa terá duração de quatro meses e selecionará startups para a próxima mentoria com executivos da empresa e especialistas da aceleradora Liga Ventures. A primeira edição recebeu mais de 190 inscrições e sete startups foram eleitas para participar do programa.

O objetivo principal é fazer conexões entre as startups participantes e as áreas de negócio da Sodexo Brasil, com a intenção de gerar oportunidades aos empreendedores e buscar soluções para os desafios da multinacional e de seus clientes. Outras metas são obter ganhos de eficiência e geração de valor para as atividades de empresas clientes da Sodexo — ou seja, empresas dos setores de saúde, educação, escritórios, indústria e energia e recursos.

“Essa conexão nos permite maior agilidade nos processos ao mesmo tempo em que as startups têm a oportunidade de testarem e validarem suas soluções dentro da cultura de uma empresa multinacional”, diz Tomaz Peeters, diretor de marketing da Sodexo On-site.

Continua após a publicidade

As startups interessadas podem se inscrever pelo site da Sodexo Accelerator. O início da aceleração será em janeiro de 2022. Após o programa, as empresas poderão receber investimentos e passar a integrar o portfólio da Sodexo On-site ou se tornar fornecedoras da empresa. O tema desta edição é soluções facilities management (gestão de instalações) com cinco vertentes: capacitação de colaboradores, produtividade através da coleta de dados, novos serviços soft facilities management, novos serviços hard facilities management e segurança dos colaboradores.

Durante o período de aceleração, as soluções selecionadas terão o acompanhamento de mentores da Liga Ventures, conversas com a rede de executivos da Sodexo tanto do Brasil como de outros países, networking com profissionais da área e acesso a estratégias de crescimento, geração de negócios e exposição para o mercado.

A Alfred Delivery foiuma das startups participantes da primeira edição do programa. Fundada em 2017 em Ribeirão Preto (SP), a startup oferece delivery de supermercado, farmácia e restaurantes, mas com um foco em alimentação mais balanceada. Sua ferramenta "peça o que quiser" permite ao cliente escolher o que precisa, e a entrega é realizada em até uma hora. Além disso, ela traz a opção de delivery para as empresas do perfil Alfred Empresarial.

Continua após a publicidade

A mentoria rendeu frutos tanto para a Sodexo quanto para a Alfred. Atualmente a empresa, que está presente nas cinco regiões do Brasil com crescimento mensal médio de mais de 40%, mantém-se conectada à Sodexo em projeto piloto. “Para nós foi um divisor de águas participar do Sodexo Accelerator. A experiência nos conectou com uma grande empresa do setor de comida, que nos abriu portas de processos e expertises de áreas que nem imaginávamos”, afirma Myrko Micali, CEO da Alfred Delivery.