Omie compra a Devi Tecnologia e quer mais inovação a redes de lojas

Omie compra a Devi Tecnologia e quer mais inovação a redes de lojas

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 08 de Setembro de 2021 às 23h00
Reprodução/Christiann Koepke/Unsplash

A Omie, startup brasileira de plataformas de gestão empresarial na nuvem, adquiriu neste mês a Devi Tecnologia, startup de Americana (SP) que faz softwares para pontos de venda físicos de redes lojistas. A Devi também foi uma das primeiras parceiras da Omie.Store, site que vende soluções para pequenas e médias empresas. As duas companhias são aliadas há cinco anos.

É a segunda aquisição da Omie e a primeira após a rodada de R$ 580 milhões da startup, liderada pela SoftBank no início de agosto. Segundo o comunicado da Omie, a Devi Tecnologia teve forte crescimento na pandemia. Só de janeiro a julho deste ano, houve aumento de 73% da receita líquida comparado com o mesmo período do ano passado.

A Omie.Store é um marketplace (espaço compartilhado de comércio) da Omie que vende mais de 60 soluções para empresas otimizarem sua gestão. A companhia, nascida em São Paulo em 2013, diz que mais de mil empreendimentos já usam a solução oferecida pela Devi nos pontos de venda.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Marcelo Lombardo, CEO da Omie (Imagem: Divulgação/Omie)

“É nesse cenário que vemos os atuais parceiros da Omie.Store: como empresas estratégicas para possíveis aquisições, pois são soluções já validadas pelos clientes e com um histórico de confiança no relacionamento com a Omie”, comenta Marcelo Lombardo, CEO da startup.

A primeira aquisicão da Omie foi o Mintegra (software de integração de publicidade online), no ano passado. Em agosto deste ano, realizou uma rodada pré-IPO e conseguiu recursos para melhorar seus produtos. “Nada impede que, no futuro, haja outras transações com diferentes parceiros, inclusive outros parceiros de frente de caixa [local onde o cliente finaliza as compras]”, finaliza Lombardo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.