Inscrições para o Ranking Top 100 Open Startups podem ser feitas até o dia 31

Por Natalie Rosa | 29 de Maio de 2019 às 21h10
Reprodução: 100 Open Startups

As inscrições para o Ranking Top 100 Open Startups deste ano estão abertas até o dia 31 de maio, próxima sexta-feira. A iniciativa, que acontece desde 2016 e é promovida pelo movimento 100 Open Startups, tem o objetivo de destacar as startups mais promissoras do mercado corporativo.

Neste ano, os empreendedores inscritos devem participar do programa 100 Open Angels, que tem a responsabilidade de estuturar co-investimentos entre redes de investidores-anjo e de fundos institucionais em startups ranqueadas, diminuindo o tempo de captação pela metade. Serão 25 startups selecionadas, cada uma recebendo R$ 1,5 milhão.

Imagem: Reprodução/100 Open Startups

Desde a criação do 100 Open Startups, mais de cinco mil negócios foram gerados, captando mais de R$ 200 milhões em investimentos em 240 empresas do programa. O CEO do movimento, Bruno Rondani, fala sobre a importância do projeto:

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Queremos auxiliar investidores-anjo a formar portfólio e a encontrar boas oportunidades em co-investimento com outros investidores, a partir de um método comprovado e que já se tornou referência para o mercado corporativo. No Brasil, se a startup não possui relacionamento prévio com investidores, o tempo médio para concluir uma rodada de investimentos-anjo gira em torno de 6 a 12 meses. Com a aplicação do método do 100 Open Startups, pode-se trabalhar nos parâmetros de ambientes mais maduros e essa negociação fica em torno de 3 a 6 meses", conta

Mais informações sobre as inscrições estão disponíveis no site do projeto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.