Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Inscrições para o Ranking Top 100 Open Startups podem ser feitas até o dia 31

Por| 29 de Maio de 2019 às 21h10

Link copiado!

Reprodução: 100 Open Startups
Reprodução: 100 Open Startups

As inscrições para o Ranking Top 100 Open Startups deste ano estão abertas até o dia 31 de maio, próxima sexta-feira. A iniciativa, que acontece desde 2016 e é promovida pelo movimento 100 Open Startups, tem o objetivo de destacar as startups mais promissoras do mercado corporativo.

Neste ano, os empreendedores inscritos devem participar do programa 100 Open Angels, que tem a responsabilidade de estuturar co-investimentos entre redes de investidores-anjo e de fundos institucionais em startups ranqueadas, diminuindo o tempo de captação pela metade. Serão 25 startups selecionadas, cada uma recebendo R$ 1,5 milhão.

Desde a criação do 100 Open Startups, mais de cinco mil negócios foram gerados, captando mais de R$ 200 milhões em investimentos em 240 empresas do programa. O CEO do movimento, Bruno Rondani, fala sobre a importância do projeto:

Continua após a publicidade
"Queremos auxiliar investidores-anjo a formar portfólio e a encontrar boas oportunidades em co-investimento com outros investidores, a partir de um método comprovado e que já se tornou referência para o mercado corporativo. No Brasil, se a startup não possui relacionamento prévio com investidores, o tempo médio para concluir uma rodada de investimentos-anjo gira em torno de 6 a 12 meses. Com a aplicação do método do 100 Open Startups, pode-se trabalhar nos parâmetros de ambientes mais maduros e essa negociação fica em torno de 3 a 6 meses", conta

Mais informações sobre as inscrições estão disponíveis no site do projeto.