Fintech oferece crédito para estudantes e profissionais de Direito

Fintech oferece crédito para estudantes e profissionais de Direito

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 02 de Setembro de 2021 às 20h30
Divulgação/Advocart

A startup paulista Advocart lancóu nesta quinta-feira (2) seu aplicativo (iOS | Android) com soluções financeiras e de gestão exclusivas para estudantes de Direito, advogados e escritórios de advocacia. A plataforma serve principalmente para gerir os honorários dos profissionais, mas tem outros serviços também.

Um de seus carros-chefe do "superapp" é o split de honorários. Ele faz a divisão automática dos valores e evita a bitributação nos pagamentos, isto é, que o mesmo imposto seja pago duas vezes, sendo uma vez pelo escritório e outra pelo profissional liberal que foi remunerado com sua parte e também emite nota fiscal.

Outra ferramenta da plataforma é o financiamento de honorários, que permite aos próprios advogados financiarem os custos do processo, em casos de clientes que não têm recursos para pagar os honorários à vista. Assim, o cliente pagará os honorários a longo prazo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outros recursos do app são o Advocart Pay, que viabiliza a antecipação de recebíveis por meio de cartão de crédito, débito ou boleto; conta digital; crédito pessoal; empréstimos com garantia de imóvel e veículo; assistência de saúde; folha de pagamento; planejamento e gestão financeira personalizada, entre outros.

Apesar do público-alvo serem os advogados, o aplicativo é de uso geral. "Todos os serviços estão disponíveis para profissionais que atuam de forma autônoma ou em sociedade", afirma o CEO da SuperApp Advocart, João Amaral.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.