Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fabricante de fechadura inteligente Otto anuncia o fim de suas operações

Por| 02 de Janeiro de 2018 às 09h41

Link copiado!

YouTube/Otto
YouTube/Otto

A startup Otto, que ficou conhecida pelo desenvolvimento de fechaduras inteligentes, anunciou no último dia 30 que fechou as portas – dessa vez as da própria empresa. 

A Otto iniciou suas operações em agosto, totalizando apenas quatro meses de existência e faltando quatro semanas para um lançamento mundial. Em nota oficial no site da companhia, o fundador e CEO Sam Jadallah contou que o projeto exigia tempo e dinheiro, e que os desenvolvedores entenderam que não poderiam oferecer a confiabilidade, durabilidade e segurança necessárias sem um investimento.

Então, o que aconteceu para que a startup não continuasse suas operações foi que a Otto estava prestes a ser adquirida por uma empresa com mais recursos e experiência, que não teve o nome divulgado, mas que acabou desistindo de última hora sem muitas justificativas. Com a proposta acertada, a Otto acabou acelerando os seus processos e gastando mais de seus recursos financeiros.

Jadallah acredita que o preço do produto, US$ 699 (aproximadamente R$ 2.300), não tenha sido o motivo da desistência, visto que a empresa esteve ciente do valor desde a primeira reunião. "Esta não é a história de um produto ambicioso que não tinha mercado. Eu estava convencido de que havíamos aplicado o preço de um jeito certo para o produto e sabíamos que a tecnologia que inovamos era algo que poderia ser usado de diferentes formas em outros preços", comenta o CEO.

Continua após a publicidade

A startup , que não possui um plano B, ainda não sabe o que fará com as fechaduras que estão saindo do depósito de uma fábrica da China.

Fonte: Tech Crunch