Publicidade

Conheça as startups selecionadas para o programa de aceleração do Google

Por| 09 de Abril de 2020 às 10h56

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Google anunciou nesta quarta-feira, 8, as startups que formam a 5ª turma do Google for Startups Accelerator. O programa oferece suporte e ferramentas para ajudar tecnicamente startups que já têm um produto consolidado, mas que ainda enfrentam obstáculos específicos relacionados a Cloud, Machine Learning ou Ads. Antes chamado de Google Launchpad Accelerator, o programa contará com sessões de mentorias com especialistas do Google e de empresas parceiras a partir do dia 13 de abril.

As empresas selecionadas foram Bothub, Caju, DeOnibus, GoFind, Isportistics, Jobecam, Loft, Neomed, Promobit e Real Valor. "Estamos muito animados em contribuir com a capacidade de inovação do ecossistema de startups brasileiro, ajudando as empresas a tornarem seus processos ainda mais inteligentes e eficientes, e assim escalar os seus negócios", conta Rodrigo Carraresi, gerente do Google for Startups Accelerator no Brasil.

Esta será a primeira edição realizada online e completamente à distância. "A ideia é ter um programa mais robusto e oferecer a melhor experiência para as startups. Quando nos limitamos a fazer tudo presencialmente, perdemos a oportunidade de trazer para a mesa especialistas incríveis que estão em outros mercados, tanto do Google, quanto de outras empresas", completa Rodrigo.

Durante os três meses de duração do Google for Startups Accelerator, as empresas selecionadas contarão com benefícios como mentorias personalizadas e individuais, créditos em produtos Google e acesso à rede de startups que já passaram pelos programas do Google for Startups.

Continua após a publicidade

Com o objetivo de colaborar para que o ecossistema de startups brasileiro siga no caminho da inovação, o Google for Startups Accelerator foca em ajudar startups brasileiras a criarem produtos e tecnologias mais assertivos. Já passaram pelo programa mais de 30 startups que cresceram e se firmaram no mercado brasileiro, incluindo Loggi, Grupo Zap e Nubank.

Sobre as startups selecionadas

Bothub: plataforma aberta para prever, treinar e partilhar conjuntos de dados de programação neurolinguística em vários idiomas;

Caju: cartão de benefícios para empresas e colaboradores que expande as possibilidades de uso entre categorias.
DeÔnibus: site para comprar passagens de ônibus rodoviários para todo o Brasil;

Continua após a publicidade

GoFind: mapeamento da disponibilidade de produtos em lojas físicas por meio de algoritmos de inteligência artificial;

Isportistics: interpretação e marcação de vídeo para conteúdos desportivos alimentados por IA;

Jobecam: plataforma de emprego focada em entregar eficiência e mais diversidade nos processos seletivos.
Loft: site de compra e venda de imóveis focado no mercado de luxo;

Neomed: simplificação da relação entre clínicas, laboratórios e hospitais, que necessitam de laudos médicos de alta qualidade;

Continua após a publicidade

Promobit: serviço de mapeamento de promoções e descontos, construído em formato de uma comunidade.
Real Valor: plataforma de gestão de carteira de investimentos;

O Google for Startups Accelerator é uma das iniciativas do Google for Startups que, no Brasil, inclui ainda o Campus de São Paulo, e programas de apoio como o Residency e o Startup Zone, além de eventos abertos, como o Presents, e treinamentos e workshops pelo Startup School.