Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça a Wicar, startup que oferece delivery de limpeza e manutenção de carros

Por| 13 de Setembro de 2019 às 11h35

Link copiado!

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

As pessoas têm aproveitado a praticidade fornecida pelos aplicativos para contratar serviços como entrega de comida e motorista particular. No entanto, uma pequena empresa mineira chamada Wicar resolveu levar essa praticidade a outro setor: o de estética automotiva. Basicamente, você chama e eles vêm lavar o seu carro, além de fazer vários outros serviços. Por enquanto, a Wicar atende apenas Belo Horizonte, mas a ideia é que o negócio seja expandido para os estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Pernambuco em 2020.

Um diferencial é que a empresa é liderada por duas mulheres: Andressa Molinari e a CEO Magali Alvarenga. Elas contam que as pessoas estranham o fato de um negócio de carros ter mulheres à frente, mas não se deixam intimidar por isso.

“Quando comecei, com apenas 23 anos, muitos perguntavam se a empresa era do meu pai e, de imediato e com muito orgulho, falava que não. Comprei meu primeiro lava-jato de um cliente que estava precisando de dinheiro e, por isso, estava passando o ponto. Paguei com o dinheiro que economizava do meu estágio. Trabalho desde os 19 anos e sempre tive necessidade de empreender. Para todo canto que olho, vislumbro uma oportunidade de negócio”, conta Magali.

Por sua vez, Andressa acrescenta:

Continua após a publicidade
“Em um ambiente masculino, principalmente no setor automotivo, é uma alegria de saber, mesmo que timidamente, que empreendedorismo feminino ganha cada vez mais força no país, promovendo transformações na sociedade e na economia. É gratificante saber que faço parte do time de empreendedoras desse país e em cargo de liderança. A dificuldade de encontrar mulheres em cargos de destaque nos negócios pode gerar uma sensação de impossibilidade, mas isso não é motivo para desânimo”.

Sobre a startup em si, uma das expectativas é aumentar em 30% a capacidade de atendimento na capital mineira. “Se temos como nossos pilares a satisfação do cliente e a melhoria constante do nosso trabalho, o crescimento da Wicar é uma aposta que faço sem medo. Já estamos colhendo ótimos resultados em BH e agora é concentrar nossos esforços na expansão, sem deixar de lado a qualidade do serviço”, afirma Magali. Os serviços da empresa custam a partir de R$ 30. A startup ainda possui um aplicativo que pode ser baixado na App Store ou Play Store e já tem mais de 60 pontos de atendimento fixos em BH.

A Wicar foi acelerada pelo SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, agente responsável pelo fomento do ecossistema de empreendedorismo e inovação. “Fomos selecionadas com mais 39 startups. É bom saber que conseguimos participar do projeto do Seed, única iniciativa desse tipo mantida com recursos públicos no país. Todos os selecionados trabalharam duro para potencializar a interação, as redes e a transferência de conhecimento e habilidades, apoiados pelo ecossistema empreendedor local, nacional e mundial. Desde então, a Wicar se motiva diariamente para impulsionar o negócio, baseada na lógica da Startup e seus benefícios para o público”.