Siga o @canaltech no instagram

Arriba! Nubank inicia operações no México

Por Felipe Ribeiro | 07 de Maio de 2019 às 14h14
Tudo sobre

Nubank

Saiba tudo sobre Nubank

Ver mais

O Nubank finalmente anunciou sua chegada ao México. A plataforma financeira virtual vai operar no país por meio de uma nova filial chamada "Nu" e se prepara para oferecer serviços totalmente digitais. A empresa também abrirá oportunidades para atrair os melhores talentos mexicanos com a criação de um hub de tecnologia, data science e design no país. Esta será a primeira vez que a fintech oferecerá produtos fora do Brasil.

Desde 2017, porém, o Nubank também possui um hub de tecnologia em Berlim, na Alemanha, focado em infraestrutura e engenharia de dados. No total, hoje a empresa conta com 1.500 funcionários de 25 nacionalidades, entre eles indianos, canadenses, australianos, americanos, holandeses e mexicanos.

"O Nubank iniciou uma revolução financeira há quase seis anos e mudou para sempre a indústria no Brasil, ampliando a concorrência e oferecendo melhores serviços para milhões de consumidores. Finalmente estamos dando o próximo passo para levar nossa revolução para novos mercados e temos uma grande oportunidade no México," disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Nubank já arrecadou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento com grandes fundos como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent. Com isso, se tornou uma das primeiras startups unicórnios (quando atinge valor de mercado de US$ 1 bilhão) da América Latina e hoje é considerada a empresa mais inovadora da região.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.