Após completar um ano no Brasil, Glovo encerra suas atividades no país

Por Felipe Ribeiro | 28 de Fevereiro de 2019 às 18h38
Glovo

A Glovo, empresa espanhola de entregas, anunciou hoje (28) que vai encerrar suas atividades no Brasil. Logo após completar um ano do início das operações no país, a concorrente do iFood, Uber Eats e Rappi emitiu comunicado oficial alegando que o Brasil "é um mercado extremamente competitivo e que, para obter o sucesso que planejamos originalmente, precisaríamos de mais investimento e tempo para penetrar, liderar e alcançar rentabilidade."

Fundada em Barcelona, em 2015, a Glovo é um aplicativo que foi pensado para promover agilidade e eficiência, permitindo aos usuários comprar, retirar e entregar qualquer produto dentro de uma mesma cidade. O serviço está disponível em países europeus como Espanha, França, Itália e Portugal, além de Argentina, Peru e Chile. Estes três últimos, agora, são os únicos na América Latina.

No Brasil, o início das operações se deu em março de 2018, em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas em caráter experimental. Após 12 meses, o serviço expandiu e chegou a outra cidades do estado de São Paulo, como Campinas, Guarujá, Praia Grande, Santos e a região do ABC. A Glovo também opera atualmente em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Niterói, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Segue abaixo o comunicado oficial da Glovo enviado ao Canaltech:

A Glovo decidiu encerrar as operações no Brasil e sair do mercado já nos próximos dias. O objetivo é concentrar recursos em outros nichos da América Latina, Europa, Oriente Médio e África, onde a empresa está alcançando uma participação de mercado significativa e gerando valor.

Depois de 12 meses, percebemos que o Brasil é um mercado extremamente competitivo e que, para obter o sucesso que planejamos originalmente, precisaríamos de mais investimento e tempo para penetrar, liderar e alcançar rentabilidade. Esta é a razão pela qual decidimos nos concentrar nos outros mercados da América Latina, onde há demanda no crescimento dos serviços da Glovo e podemos colher melhores resultados para os nossos parceiros, entregadores e companhia.

Como um dos principais serviços de entrega sob demanda e que mais cresce no mundo, agora em 21 países e em mais de 100 cidades, nós continuamos a enxergar um forte avanço global, e expandimos para uma nova cidade a cada quatro dias, o que nos torna o aplicativo preferido para entrega de tudo na maioria das cidades onde servimos. Em nossa saída programada, todos os compromissos com usuários, parceiros e entregadores serão honrados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.