Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ambev abre inscrições para programa de aceleração de projetos de startups

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Outubro de 2021 às 18h20

Link copiado!

Reprodução/Campaign Creators/Unsplash
Reprodução/Campaign Creators/Unsplash

A fabricante de bebidas Ambev deu início à segunda edição do Além, seu programa de desenvolvimento e cocriação de inovação com startups. A ideia é fomentar novos produtos, serviços e modelos de negócios em parceria com as empresas participantes. As inscrições vão até o dia 17 deste mês pelo site oficial.

As startups se conectarão com executivos da Ambev e de seus fornecedores, além de ter acesso a investimentos e possibilidade de escala dos seus negócios. O Além conta com a parceria da consultoria Innoscience, que por sua vez aplica metodologia e acompanhamento próprios para avaliar as melhores oportunidades conjuntas dos empreendimentos com a Ambev.

Nesta edição, o programa vai aceitar startups na fase de tração e escala e que possuam soluções prontas e já validadas no mercado, com ao menos dois sócios(as) com dedicação exclusiva.

Continua após a publicidade

As startups passarão por entrevistas na fase de inscrições, reuniões e até uma imersão para a cocriação dos projetos-piloto. Não há número limitado de vagas, pois a ideia é atrair a maior quantidade de empresas com potencial de gerar bons negócios.

“As startups têm a oportunidade de explorar sua tecnologia, seu modelo e sua solução para unir forças com as expertises da companhia. Dessas conexões, nascem projetos para além da Ambev”, afirma Eduardo Horai, chefe de tecnologia da fabricante de cervejas.

Na primeira edição do Além, ocorrido neste ano, sete projetos foram escolhidos e houve mais de 65 horas de cocriação durante os três meses de desenvolvimento dos pilotos. Um deles foi uma parceria entre a startup SporTI — que desenvolve tecnologia para gestão e marketing esportivo — e a equipe da bebida energética Fusion: a CapudoCup, competição do jogo FreeFire para gamers de todo o Brasil.

Continua após a publicidade

O objetivo da Copa era unir a tecnologia da gestão esportiva da SporTI com a experiência da Ambev. Em 90 horas de inscrição, o campeonato registrou mais de 7 mil inscritos de 892 cidades brasileiras. Além disso, as lives da competição alcançaram cerca de 9 milhões de visualizações nos quatro dias do campeonato.