WhatsApp Desktop agora sincroniza pacotes de stickers do seu celular

WhatsApp Desktop agora sincroniza pacotes de stickers do seu celular

Por Ramon de Souza | 10 de Dezembro de 2020 às 20h40
Whatsapp

Quem utilize o WhatsApp Desktop — cliente oficial do mensageiro para computadores — no Windows 10 vai ficar feliz em saber que o software acaba de receber uma atualização bem interessante. Na nova compilação 2.2049.8.0, o programa finalmente passa a ser compatível com pacotes de stickers criados por terceiros. Trata-se de algo muito requisitado pelos usuários do app de comunicação mais famoso do mundo.

Se você ficou perdido, aqui vai uma rápida explicação. No aplicativo para dispositivos móveis, os internautas conseguem adicionar pacotes de figurinhas (pequenas imagens satíricas que expressam emoções, ações e afins) criados por outros internautas, podendo usá-los à vontade em suas conversas. O destinatário não precisa ter o mesmo pacote instalado em seu celular para visualizar tais conteúdos.

Porém, até então, o WhatsApp Desktop não era capaz de sincronizar os stickers personalizados que o usuário possuía em seu celular, exibindo, para uso, somente os nativos do próprio mensageiro. Com a atualização, o software passa a conseguir “extrair” as figurinhas do smartphone para que você consiga aplicá-las em suas conversas também enquanto estiver usando a interface para desktops.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outra novidade bacana da compilação 2.2049.8.0 é o suporte para as mensagens temporárias, que foram lançadas no comecinho do mês de novembro. Isso significa que você também será capaz de ativar e desativar a funcionalidade pelo cliente do computador. O WhatsApp Desktop para Windows 10 pode ser atualizado diretamente pela loja do sistema operacional.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.