Publicidade

'UFO Detector' permite capturar e analisar vídeos de fenômenos extraterrestres

Por| 28 de Abril de 2016 às 07h15

Link copiado!

Divulgação/CIA
Divulgação/CIA

A dúvida sobre a existência de seres extraterrestres sempre fez parte da humanidade, e a ufologia trata exatamente disso: estudar possíveis manifestações e evidências de criaturas de outros planetas. Para aqueles que se interessam em descobrir o que existe para além da Terra, foi criado um software que permite monitorar o céu ao longo do dia para identificar possíveis Objetos Voadores Não Identificados - OVNIs.

Mark Lakum, desenvolvedor do software, afirma que teve a ideia para a criação da plataforma por acreditar que poderia existir uma melhor maneira de identificar e estudar OVNIs, afinal, grande parte dos avistamentos não são registrados.

O programa, batizado de UFO Detector, grava vídeos automaticamente de possíveis manifestações alienígenas com a maior qualidade possível. Dessa forma, o registro pode ser compartilhado com outros entusiastas para que o fenômeno seja discutido e analisado, como em uma comunidade que une crentes e céticos.

A plataforma funciona por meio da webcam do PC, que ao ser apontada para o céu, é capaz de capturar as possíveis manifestações extraterrestres. Para isso o programa conta com um recurso que afasta a interferência de aves e aviões, visando registrar exclusivamente o fenômeno a partir de sua capacidade de detectar objetos voadores desconhecidos.

Continua após a publicidade

Para melhorar ainda mais o software, seus desenvolvedores estão trabalhando na implantação de um recurso que proíbe a adulteração de vídeos capturados pelo programa.

Confira o vídeo do software em funcionamento.

Fonte: Tech Times