Uber lança ferramenta que usa código PIN em regiões de alta demanda

Por Wagner Wakka | 13 de Maio de 2019 às 15h50
Tudo sobre

Uber

Saiba tudo sobre Uber

Ver mais

A Uber está lançando uma nova ferramenta para evitar aglomerações em ambientes com alta concentração de pessoas. O sistema funciona por meio de um código enviado ao usuário, que por sua vez, pode apresentar a um motorista em uma fila de carros.

A proposta é evitar que vários carros parem em fila dupla pelo caminho em regiões com muita aglomeração, com isso, cria-se uma fila de usuários. A Uber já testou a ferramenta em alguns eventos pontuais, como a etapa da Fórmula 1 na Austrália. Contudo, agora, a proposta é começar a testar o mecanismo de forma constante começando no aeroporto de Portland, no estado do Oregon.

Como a ideia é organizar, isso exige que usuários entrem em uma fila na saída do aeroporto. Assim, quando pede por uma corrida, a pessoa vai para o ponto da Uber do lado de fora do aeroporto, onde deve haver uma fila de motoristas e passageiros.

O usuário também vai receber um código PIN de seis números. Quando a sua vez chegar, basta mostrar para o motorista, que adicionará no app e pegará a corrida. Em resumo, a ideia é fazer a coisa fluir em pontos fixos e de alta demanda, o que já é feito com pontos de táxi, mantendo a segurança e cobrança pelo app.

Número é apresentado a motorista que inicia a corrida (Foto: Divulgação/Uber)

A diferença do PIN para a utilização convencional do Uber é que você não espera por um motorista em específico, mas entra em uma fila para pegar o próximo motorista que está esperando por um passageiro.

A demanda de carros nesta fila também é ditada pelo número de chamados pelo app, sendo que, toda vez que alguém pedir uma nova corrida, um motorista por perto será acionado para entrar no rol.

Segundo a Uber, a empresa deve adicionar a ferramenta em regiões de aeroportos por todo mundo. Locais deste tipo chegam a receber cerca de 400 corridas por hora.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.