TikTok agora deixa fãs mandarem perguntas para os criadores de conteúdo

TikTok agora deixa fãs mandarem perguntas para os criadores de conteúdo

Por Diego Sousa | Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Março de 2021 às 17h10
Solen Feyissa/Unsplash

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (4) o lançamento de uma ferramenta de perguntas e respostas. Segundo a empresa, a funcionalidade tem como principal objetivo aproximar os criadores de conteúdo dos seus fãs tanto em vídeos gravados ou transmissões ao vivo. A novidade está sendo disponibilizada gradualmente para usuários de Android e iOS ao redor do mundo.

O TikTok Q&A, como é chamado, estará disponível apenas para usuários com contas de criador e empresas. Se você é criador, basta entrar nas configurações de privacidade da conta e a aba Perguntas e Respostas, disponível na opção Criador. Uma vez ativado, as perguntas feitas por fãs ficarão sinalizadas com um sinal de interrogação, no caso de vídeos gravados, ou aparecer em destaque durante uma transmissão ao vivo.

@tiktok

The new Q&A feature is now here to help you ask or answer any questions. Try it out now!

♬ original sound - TikTok

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Todas as perguntas as respostas dos criadores ficarão disponíveis em uma seção dedicada na biografia do perfil dos criadores, onde todos os usuários terão a possibilidade de navegar por comentários anteriores e enviar novos questionamentos. Os criadores ainda poderão responder às perguntas com comentários escritos ou em vídeo, mesmo, o que deve facilitar caso haja muitas perguntas.

(Imagem: Divulgação/TikTok)

Segundo o TikTok, o recurso de perguntas e respostas estava em testes desde o início deste ano como uma função opção para contas de criador com mais de 10 mil seguidores, mas a partir desta última quinta-feira quem possuir conta de criador pode usar a novidade.

Fonte: TikTok  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.