Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Site permite brincar com sistema operacional misterioso da Google

Por| 05 de Abril de 2018 às 15h25

Link copiado!

Site permite brincar com sistema operacional misterioso da Google
Site permite brincar com sistema operacional misterioso da Google
Tudo sobre Google

Em 2016, a Google surpreendeu muita gente com um novo repositório de códigos, o que viria a se transformar em um sistema operacional chamado Fuchsia. A Interface usa um kernel desenvolvido pela própria companhia e especula-se que esse possa ser o substituto para o Android nos smatphones, e do Chrome OS no notebooks.

Pois bem, com muita dúvida em cima do que será o sistema operacional, algumas pessoas já conseguiram testar algumas funcionalidades instalando uma versão de desenvolvedor do Fuschia no Pixelbook. Esta era a única forma de acessar a ferramenta, até então.

É que um usuário do Reddit descobriu um site com o qual é possível dar uma olhada na "carinha" do novo sistema operacional da gigante. Basicamente, são duas telas: uma que seria do aparelho travado, e outra da tela inicial do Fuschia.

Continua após a publicidade

Com um tom bem minimalista, botões grandes e cores chapadas em tons de cinza, a segunda tela carrega um relógio localizado no meio, além de um indicador de WiFi e nível de bateria.

Caso se arraste a tela para baixo, ainda é possível ver cinco cartões de aplicativos com tamanhos diferentes, muito semelhante à interface Armadillo que foi apresentada no ano passado.

Já se o usuário carrega a tela no sentido inverso, sobe uma aba com o Inbox (app de e-mails), acesso ao Google, e o Maps, além de uma barra de busca.

Continua após a publicidade

Embora dê para se ter um pequeno aperitivo do sistema operacional mobile, o site não permite fazer muita coisa, a não ser entrar e arrastar a tela.

Mesmo que a Google esteja bastante silenciosa sobre o assunto, já se sabe que o projeto não será exclusivo para plataformas mobile e que tem uma interface multiplataforma. Ainda, em vez da tradicional GNU Public License (GPL), a Google adota uma mistura das licenças Apache 2.0, MIT e BSD 3 Clause. A proposta da companhia em lançar um novo sistema operacional seria o de ter um OS único para todos os aparelhos da Google.

Fonte: BGR