Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Segundo beta do tvOS 13 traz reprodução de vídeos em picture-in-picture

Por| 24 de Junho de 2019 às 10h42

Link copiado!

Divulgação / Apple
Divulgação / Apple

Uma surpresa agradável pegou os usuários que estão testando o segundo beta do tvOS 13, embarcado na Apple TV. A fabricante não havia mencionado nada sobre essa função anteriormente, mas a nova versão para testes traz o modo Picture-in-Picture, que usuários mais leigos reconhecerão como aquela janelinha que continua reproduzindo um vídeo quando você sai da página dele para navegar em outros locais.

Tal qual outras funções e aplicativos no iPhone e no iPad, internautas podem agora dar início ao playback de um vídeo dentro da Apple TV em tela cheia, minimizando-o para uma janela menor no canto inferior direito. Isso permite que o usuário continue assistindo ao vídeo sem ter de interrompê-lo, ao mesmo tempo em que navega por outras funções dentro do aparelho. Controles posicionados na passada do cursor sobre a janela de tamanho reduzido permitirão ao usuário avançar, retroceder ou mesmo parar o vídeo definitivamente.

A novidade foi capturada em vídeo pelo usuário Nikolaj Hansesn-Turton e publicada em seu perfil no Twitter:

Continua após a publicidade

O modo Picture-in-Picture foi inaugurado no iOS 9, contemplando o iPad na época. Agora, parece que o recurso está chegando aos televisores.

Outras funções do tvOS 13 incluem uma repaginada no visual da tela Home e aplicativos que rodem vídeos no plano de fundo, permitindo aos usuários uma prévia do conteúdo neles presentes. A exemplo da Netflix, o tvOS 13 também contará com a criação de perfis específicos de usuário, uma função destinada a aparelhos Apple TV compartilhados, como entre familiares. Assim, as recomendações do que assistir em seguida e outros conteúdos sugeridos podem ser mais próximas dos gostos de cada um, sem se misturarem.

Fonte: 9to5Mac