Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Temendo sanções dos EUA, Huawei estaria projetando seu próprio SO

Por| 30 de Abril de 2018 às 16h48

Link copiado!

B Mobiled
B Mobiled
Tudo sobre Huawei

De acordo com informações divulgadas pelo South China Morning Post, a Huawei está trabalhando em um sistema operacional móvel próprio para substituir o Android tanto em smartphones quanto em futuros dispositivos conversíveis (tablet/notebook). O objetivo da fabricante chinesa é ter uma carta na manga caso os Estados Unidos determinem sanções que a proibam de usar recursos norte-americanos em seus gadgets, como ocorreu recentemente com a ZTE.

O desenvolvimento de tal software proprietário teria começado em 2012, que foi exatamente o ano em que os EUA começaram a investigar as duas companhias asiáticas. As fontes do South China Morning Post descrevem o SO como “não tão bom quanto o Android” e “desprovido de aplicativos de terceiros”. O denunciante anônimo comenta ainda que é pouco provável que o sistema seja lançado em um futuro breve, logo, é possível que a Huawei apenas o utilize caso seja proibida de licenciar o Android.

Vale lembrar que, no caso da ZTE, a empresa ainda não foi oficialmente proibida de usar o SO da Google, mas não poderá empregar componentes oriundos dos Estados Unidos (incluindo chipsets da Qualcomm) em seus próximos smartphones. A sanção foi aplicada depois que a marca falhou em punir alguns de seus colaboradores envolvidos em uma venda ilegal de dispositivos de telecomunicação para o Irã e Coreia do Norte.

Fonte: Android Police