Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 8 Pro começa a receber atualização da MIUI antes do esperado

Por| 15 de Novembro de 2019 às 14h30

Link copiado!

Redmi Note 8 Pro começa a receber atualização da MIUI antes do esperado
Redmi Note 8 Pro começa a receber atualização da MIUI antes do esperado
Tudo sobre Xiaomi

É sempre bom, ainda que inesperado, quando uma empresa se adianta em relação a prazos que ela mesma estipulou: é o caso da chinesa Xiaomi, que começou a disponibilizar a atualização de seu sistema operacional para uma nova versão antes do calendário oficial. A informação vem de diversos usuários do Redmi Note 8 Pro na India e outros mercados, que estão relatando o recebimento da notificação de download e instalação da MIUI 11 — originalmente programada para dezembro.

Entretanto, é importante ressaltar: como não há nenhum comentário oficial da fabricante sobre isso, é bem provável que essa atualização venha sendo disponibilizada pela Xiaomi de forma gradual. Ou seja, não é o lançamento do update em escala global, o que implica que outros usuários do Redmi Note 8 Pro podem demorar um pouco mais para recebê-lo. Mas pelo menos, de dezembro não passa.

As principais mudanças trazidas pela MIUI 11 incluem o patch de segurança de outubro de 2019, além de uma reformulação do design da interface, que agora está menos empacotada de apps e com uma apresentação um pouco mais limpa. Ademais, a Xiaomi finalmente acordou para a vida e vai disponibilizar um app drawer, aquela página que você encontra na maioria dos smartphones ao passar o dedo na tela, e que mostra todos os aplicativos instalados no aparelho.

Continua após a publicidade

Também na nova interface incluem-se a prévia de documentos e alguns novos sons, baseados em barulhos da natureza.

Vale lembrar, porém, que a MIUI 11 para o Redmi Note 8 Pro ainda é baseada no Android 9. A atualização que vem afixada pelo novo Android 10, por enquanto, só vem para os smartphones Redmi K20 Pro e Mi 9T Pro.

O Redmi Note 8 Pro foi lançado no Brasil pela Xiaomi no último dia 07 de novembro. Clique aqui para conferir o nosso review e outras informações sobre o aparelho.

Fonte: Android Authority