Publicidade

Quickbooks ajuda pequenas empresas a controlarem suas finanças

Por| 17 de Abril de 2019 às 15h27

Link copiado!

Intuit
Intuit

A tecnologia tem ajudado imensamente pequenas empresas que precisam levar ao seu negócio o profissionalismo e a organização necessárias para um crescimento sustentável. Softwares baseados na nuvem, com assinaturas mensais baixas, tem tirado muitos empreendedores do apuro. Para o controle de gestão financeira, por exemplo, o Quickbooks é um dos mais populares - junto dos concorrentes Conta Azul e Meu Dinheiro.

O Quickbooks foi desenvolvido pela Intuit, uma empresa norte-americana fundada em 1983, e considerada pela Forbes como uma das organizações mais inovadoras do mundo. A companhia emprega cerca de 9 mil funcionários ao redor do mundo sendo que boa parte deles trabalha diariamente na melhoria do produto. Segundo Lars Leber, country manager da Intuit no Brasil, há centenas de desenvolvedores especialistas em Inteligência Artificial, Machine Learning e segurança.

“O Quickbooks é líder mundial em gestão financeira na nuvem com 4 milhões de assinantes. Em termos de segurança, somos uma das marcas com maior credibilidade, além de termos inúmeras funcionalidades que atendem pequenas e médias empresas, como controle de gastos, de orçamento, de estoque, relatórios e algumas funcionalidades específicas pro Brasil, como geração de boleto e notas fiscais”, comentou em entrevista ao Canaltech.

O executivo conta que a companhia está prestes a iniciar uma nova rodada de investimentos, pois vê no Brasil um grande mercado - com cerca de 500 mil contadores e 67 mil pequenas empresas. "Quem investe mais tempo na gestão financeira tem mais chance de ter sucesso. Queremos mostrar o valor da ferramenta e como é facil se adaptar à nuvem. 80% a 90% dos desafios das pequenas empresas são universais. Todos precisam de relatórios pra entender como melhorar a receita e otimizar despesas", explica.

Continua após a publicidade

A ferramenta, que aterrissou por aqui em 2015, oferece quatro opções: Quickbooks Online, Quickbooks Zero Paper, Quickbooks MEI e uma versão para contadores. O Quickbooks Online é a plataforma completa com acompanhamento de status de fatura, registro e pagamentos, pagamentos recorrentes, administração de múltiplos vendedores e contas ao mesmo tempo, e mais dezenas de outras funções. Já o Zero Paper é um app com menos funcionalidades, mas que também traz relatórios e a possibilidade de múltiplos usuários. O MEI é para microempresários que querem ficar em dia com seus impostos, emitir nota fiscal de serviço e gerar relatórios customizados, enquanto que a versão para contadores traz Métricas de desempenho, livro diário, registros auditáveis e relatórios para gestão contábil.

Vale lembrar que o Quickbooks é o mais caro das opções mencionadas no início da matéria, mas a empresa lançou uma promoção de 70% de desconto que encerra em breve, às 22h desta quarta-feira (17). Com a promoção, o pacote mais completo, passa de R$ 99 mensais para R$ 29 mensais. Mas o desconto é válido durante um ano. Depois desse período, o valor mensal volta ao preço original.