Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como proteger arquivos ZIP com senha

Por| Editado por Bruno Salutes | 02 de Agosto de 2021 às 10h30

Link copiado!

leungchopan/Envato
leungchopan/Envato

Os arquivos compactados no formato ZIP ainda são muito utilizados para agrupar múltiplos documentos de uma só vez. Caso queira reforçar a privacidade do envio, é possível protegê-los com uma senha através dos softwares de compactação.

O 7Zip (Linux | macOS | Windows) e o WinRAR (Windows), duas das opções mais populares desse segmento, possibilitam a inserção de senhas na hora da criar novos arquivos. O processo é simples, envolve poucas etapas e pode ser muito útil para controlar o número de pessoas que terão acesso aos conteúdos. Confira o passo a passo a seguir!

Como proteger arquivos ZIP com senha

Continua após a publicidade

Pelo 7Zip

Passo 1: abra o 7Zip em seu computador e selecione os arquivos que deseja compactar. Em seguida, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "Adicionar ao arquivo compactado";

Passo 2: uma nova janela será aberta. No campo "Encriptação", digite e confirme a senha de acesso ao arquivo. Pressione "Ok" para finalizar e gerar um arquivo ZIP protegido por senha.

Continua após a publicidade

Pelo WinRAR

Passo 1: abra o WinRAR e selecione os arquivos para a compactação. Clique com o botão direito e selecione "Add files to Archive" ("Adicione documentos ao arquivo", em tradução livre). A mesma ação pode ser feita com o comando "Alt" + "A";

Continua após a publicidade

Passo 2: na próxima janela, clique em "Set password" ("Configurar senha");

Passo 3: digite e confirme a nova senha. Pressione "Ok" para salvar e finalize a criação do arquivo.

Continua após a publicidade

Pronto! Seguindo esses passos, você poderá proteger arquivos ZIP com senha em dois programas diferentes.