Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Plataforma de workplace Slack integra ferramentas do Office 365

Por| 10 de Abril de 2019 às 17h09

Link copiado!

Slack/Divulgação
Slack/Divulgação
Tudo sobre Slack

Uma das ferramentas mais utilizadas por empresas que buscam aprimorar o seu fluxo de trabalho, o Slack adicionou um recurso que promete facilitar a vida de quem precisa usar várias aplicações ao mesmo tempo: a plataforma agora integra diversas ferramentas do Office 365 em seu próprio browser interno, evitando que você tenha que trocar de janelas e apps sempre que precisar checar compromissos e outros alertas.

Com a integração, é possível ver, diretamente da plataforma do Slack, seus e-mails, compromissos de calendário e acessar arquivos. O usuário também é capaz de confirmar compromissos de agenda, realizar agendamentos próprios, acessar plataformas de web chamadas e notificar outros usuários com um status de ocupado quando se encontrar em reunião ou ligação.

Sobre os e-mails, um recurso interessante foi adicionado: além de vê-los diretamtente na plataforma, o Slack permite que você o encaminhe diretamente a um grupo de trabalho para discutí-lo rapidamente, evitando assim as longas threads de discussão que podem gerar confusão no andamento do trabalho.

Continua após a publicidade

Finalmente, atualizações no app do Onedrive permitem que arquivos anexados também sejam encaminhados à discussão do grupo e, mais além, a visualização de documentos, apresentações e planilhas pode ser feita sem a necessidade de baixar o arquivo.

Fonte: Engadget