"Photoshop online" | Saiba como usar o aplicativo Pixlr

Quem costuma editar fotos sabe que o Photoshop é uma ferramenta muito útil e completa. No entanto, o programa não costuma se barato e sua instalação pode ser um pouco trabalhosa, o que faz com que muitos optem por outras opções.

Caso você seja uma dessas pessoas, o “Photoshop Online”, nome dado às versões que se parecem com o programa, mas que podem ser utilizadas via web e sem custos, pode ser exatamente o que você estava procurando. Porém, vale ressaltar que essas versões mais simples são ideias para edições que também não sejam muito complexas. Caso contrário, você poderá encontrar algumas dificuldades.

Conheça o Pixlr, aplicativo que é utilizado como “Photoshop online”

Para utilizar esse web app, basta abri-lo em seu navegador. Em seguida, você terá a opção de criar uma nova imagem, abrir uma que já exista no seu computador ou até mesmo carregar uma imagem da web através de sua url.

Captura de tela: Ariane Velasco

Depois que tiver carregado a sua imagem, no menu localizado na lateral esquerda da tela, você terá as opções de cortar, remover manchas, desenhar e escrever sobre a imagem, remover olhos vermelhos, entre outras.

Captura de tela: Ariane Velasco

Para cortar a sua foto, selecione o primeiro ícone da coluna. Depois, selecione a área que deseja cortar.

Captura de tela: Ariane Velasco

Já, para remover manchas, você deverá utilizar a ferramenta “spot heal”, localizada perto do símbolo “A”. Depois, basta clicar sobre as manchas que deseja eliminar.

Captura de tela: Ariane Velasco

Para desenhar sobre a imagem, basta clicar sobre o ícone de lápis ou de pincel. Já para adicionar um texto, selecione o símbolo “A”. Depois que selecionar um deles, basta desenhar ou escrever o que desejar. Na caixa de texto, você também pode escolher uma fonte, definir seu tamanho, sua cor e sua posição sobre a imagem.

Captura de tela: Ariane Velasco

Na barra superior do editor, é possível redimensionar a imagem, ajustá-la e até adicionar filtros. Para redimensioná-la, clique sobre “image”.

Captura de tela: Ariane Velasco

Já, para ajustar fatores como o brilho, contraste e balanço de cor, selecione “adjustment”.

Captura de tela: Ariane Velasco

Em “filter”, é possível adicionar vários filtros diferentes, de acordo com o seu gosto.

Captura de tela: Ariane Velasco

O aplicativo online também permite adicionar camadas (layers) às suas fotos, o que pode ser muito útil para montagens e edições mais elaboradas.

Captura de tela: Ariane Velasco
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.