Os 5 melhores conversores de áudio para Windows

Por Douglas Ciriaco

Você comprou aquele álbum digital que estava esperando ou então acabou de extrair as músicas de um CD. Ao analisar os arquivos que acabou de obter, reparou que o formato deles não era o esperado. Agora, bate aquela frustração e você precisa refazer todo o processo para conseguir arquivos com a extensão desejada, certo? Errado.

Para solucionar de um jeito relativamente simples e prático esse tipo de questão é que existem os conversores. Para facilitar ainda mais a sua vida, nós escolhemos aqui cinco programas capazes de converter um arquivo de áudio para o formato que você quiser, então, confira.

1. Format Factory

Falou em conversão de arquivos multimídia, falou em Format Factory. O programa é um dos mais bem-conceituados quando o assunto é transformar arquivos de áudio, vídeo ou imagem, entre outras coisas. Ele apresenta recursos avançados para fazer o que faz, deixando você no controle de tudo.

Format Factory

Com este programa, você não só transforma aquele arquivo WMA em MP3, ou vice-versa (ou de qualquer formato para qualquer formato), mas também pode escolher a taxa de bits e deixar a música com a melhor qualidade possível — ou pode apenas fazer a conversão de um jeito simples, sem mexer em mais nada.

2. Free MP3 Wma Converter

Visual simples e bons recursos são duas características que destacam qualquer programa, e com o Free MP3 Wma Converter é exatamente assim que funciona. São várias opções de conversão, algo ideal para quem procura um aplicativo mais completo para fazer suas conversões.

Conversores de áudio

Contudo, caso você queira o básico do básico, este software também pode ser a solução. Ele vem pré-programado para realizar as formas mais básicas de conversão e não vai deixar você na mão.

3. Switch Audio File Converter Software

Trazendo o peso da NCH Software, o Switch Audio File Converter Software é um conversor que também engloba funções básicas e avançadas. Aqui, você consegue fazer uma conversão simples para mudar o formato ou então pode editar os detalhes técnicos de um arquivo de áudio.

Conversores de áudio

Diversos formatos suportados, capacidade de enfileirar inúmeras tarefas e ainda um modo de conversão rápida para facilitar ainda mais a sua vida: tudo isso está presente neste aplicativo.

4. Fre:ac

Abreviação de Free Audio Converter, o Fre:ac é um programa completo para lidar com áudio. Ele não somente é capaz de converter os formatos, mas também configurar a parte técnica, extrair áudio de CDs e pode ser instalado em um pendrive, funcionando sem ocupar espaço em seu disco rígido.

Conversores de áudio

Além disso, você pode configurar as informações sobre a música, como nome do artista, da canção e do disco. E tudo isso obtendo os dados diretamente da internet ou digitando tudo manualmente, você escolhe.

5. winLAME

Por fim, a última dica é o WinLAME, outro aplicativo que reúne configurações básicas e avançadas em uma interface de fácil compreensão. Ele está há alguns anos na ativa e vem se mantendo em alto nível, sempre como uma das melhores opções para quem precisa alterar o formato de um arquivo de áudio.

Conversores de áudio

Discreto e funcional, ele também extrai músicas de CDs, mantém a qualidade dos seus arquivos e pode configurar as informações de um arquivo (nome do artista, canção, disco etc.). Sem dúvida, uma das melhores ferramentas do gênero.

Conhece algum aplicativo que poderia estar nesta lista? Então escreva sua dica nos comentários aqui embaixo!

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.