O que é Format Factory?

Por Douglas Ciriaco

Format Factory é um dos melhores e mais completos conversores de arquivos disponíveis na web atualmente. O aplicativo é totalmente gratuito e oferece inúmeros recursos para você converter arquivos de áudio, vídeo e imagem, além de ser possível transformar CDs de música em MP3 e muito mais.

O programa foi lançado oficialmente em 2008 e, desde então, ocupa espaço de destaque no gênero em que atua. Seu grande diferencial está na amplitude de formatos com os quais trabalha, tanto de entrada quanto de saída.

Sua interface é fácil de ser compreendida, pois vem totalmente traduzida para o português brasileiro e é muito bem organizada. Em um menu localizado à esquerda da janela estão grandes submenus, que reúnem todas as possibilidades de conversão. Não importa qual a extensão do vídeo, fotografia ou música: basta abrir o Format Factory para ser capaz de convertê-los.

Faça download do Format Factory em sua página oficial

Do simples ao avançado

Se você quer algo simples, como apenas mudar o formato de algo em específico, o Format Factory pode ajudar. Mas se você procura um programa avançado, capaz de não somente converter, mas também modificar detalhes relacionados à qualidade e do item em si, ele também será muito útil.

Format Factory

Cada tipo de conversão (de áudio, vídeo ou imagem) apresenta detalhes específicos que você pode alterar para deixar o arquivo do jeito que você quiser. Alteração de taxa de bits em áudios, de resolução em imagens e de tamanho de tela e inserção de legendas em vídeos são algumas das possibilidades oferecidas por esta verdadeira fábrica de conversões.

Do disco para o PC

Quer fazer backup das músicas que você possui em um CD ou dos vídeos que estão gravados em um DVD? O Format Factory também pode ajudar. E ele faz tudo isso e muito mais sempre com suporte avançado para você enfileirar diversas e diferentes tarefas para que o programa realize tudo em sequência.

Para finalizar, o Format Factory conta também com uma opção que, quando ativada, desliga o computador automaticamente ao fim de todas as tarefas. Isso significa que você pode deixá-lo executando as mudanças todas sem se preocupar em ter que ficar diante do PC para desligá-lo ao fim de tudo: o programa converte seus arquivos e ainda ajuda na economia de energia.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.