O que é e como utilizar o Pipedrive?

Por Andressa Neves | 10 de Maio de 2018 às 09h41

O Pipedrive é uma plataforma CRM criada para facilitar a gestão de vendas de empresas em crescimento. A companhia foi fundada em 2010, na Estônia, e hoje é utilizada por mais de 70 mil empresas em todo o mundo.

A ferramenta tem como base a venda a partir de atividades, por isso o Pipedrive foi projetado para atender as necessidades dos gestores e vendedores. Para tornar as vendas mais eficientes, a companhia oferece recursos como gestão de funil, integração de e-mail, atividades e metas, relatórios de vendas, previsão de vendas, aplicativos móveis, formulários web, entre outros.

Um dos principais focos do Pipedrive é oferecer à empresa a compreensão de seu negócio. Com a plataforma, é possível identificar falhas, oportunidades de melhorias e até mesmo organizar as fases de negociação. Para a melhoria dos resultados, o Pipedrive rastreia automaticamente e-mails, chamadas e progresso, oferece visão ampla do processo de vendas da empresa, foca nas necessidades baseadas no funil de vendas e permite o acompanhamento do cumprimento de metas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Basicamente, o sistema auxilia a empresa a gerenciar os contatos de vendas na nuvem, simplificando o fluxo do início do contato até o fechamento da venda. Com o armazenamento dos dados dos clientes, todo o processo de vendas pode ser analisado, centralizando informações essenciais para o planejamento estratégico dos setores comerciais.

Como utlizar o Pipedrive?

Para utilizar o Pipedrive, a empresa pode testar a ferramenta gratuitamente por 30 dias através de um cadastro simples. Após o login, o site disponibiliza um vídeo introdutório que explica as principais funcionalidades do sistema e, a partir daí, basta realizar a importação dos dados e a personalização do funil de vendas, convidar a equipe e ver as integrações.

Depois dos ajustes, basta adicionar os novos negócios, incluindo informações como o nome do cliente, o valor do negócio, a etapa do funil e a data de fechamento esperada da venda. 

A lista de clientes ficará disponível em uma tabela que divide clientes potenciais, clientes contactados, clientes com necessidades definidas, propostas feitas e negociações iniciadas. 

No menu superior, é possível gerenciar os negócios, e-mail, atividades, contatos e estatísticas. Logo abaixo, no canto esquerdo, o usuário tem acesso ao funil, lista e previsão de faturamento dos próximos meses.

E aí, gostou do Pipedrive? Então clique em canalte.ch/pipedrive para conferir todos os detalhes. Se preferir uma opção brasileira, clique aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.