Publicidade

Nova versão do Chrome OS chega com Material Design e suporte a Linux

Por| 19 de Setembro de 2018 às 10h55

Link copiado!

Nova versão do Chrome OS chega com Material Design e suporte a Linux
Nova versão do Chrome OS chega com Material Design e suporte a Linux
Tudo sobre Google

Depois de ter sido lançado para desktops e mobile no início do mês, o novo Google Chrome (versão 69) chega agora aos Chromebooks com o lançamento do novo Chrome OS. A alteração que mais chama atenção é o novo visual, baseado no tema Material Design, que possui guias com bordas arredondadas e detalhes estéticos suavizados.

As mudanças não se aplicam apenas ao visual, porém. O novo Chrome OS também traz alguns recursos novos como, por exemplo, informações de resultados de pesquisas instantâneas na omnibox da barra de endereço. Esse visual já está disponível para o navegador no iOS, Android e versões desktop. E para usuários de Chromebook, a versão 69 também apresenta suporte ao Linux, de maneira estável e não apenas Beta.

Além disso, o Chrome OS agora tem o Night Light, uma ferramenta que aumenta o contraste das cores e permite gerenciamento do display durante o dia, podendo ser programada para apresentar uma configuração diferente no início do dia e outra no fim da noite. Por fim, vale ainda apontar a adição de um botão de microfone na barra de status do Chrome OS, para que o acesso aos comandos por voz seja mais práticos e rápidos.

Fonte: The Verge