Microsoft fornece licenças grátis do Windows Server para quem migrar do VMware

Por Redação | 24 de Agosto de 2016 às 23h28

Visando migrar um maior número de clientes para a plataforma Hyper-V, a Microsoft anunciou nesta quarta-feira (24) a oferta de licenças gratuitas do Windows Server Datacenter para clientes que o adquirirem com o Software Assurance na migração do VMware. A promoção entrará em vigor a partir do dia 1 de setembro, com duração até junho de 2017.

Basicamente, os clientes que fizerem essa migração pagarão apenas pelo Software Assurance, cujos benefícios vão desde direitos de versão do produto a planejamento de implantação, treinamento técnico e de usuário final, suporte e um conjunto de tecnologias e serviços.

As versões 2016 do Windows Server e do System Center serão lançadas durante a conferência Ignite, da Microsoft, que está marcada para 26 a 30 de setembro e trará novas capacidades de segurança, como máquinas virtuais blindadas, sistemas para gerenciamento de tempo e outros recursos com foco em segurança como armazenamento de rede, espaços de armazenamento direto, controladores de rede, Firewall compartilhado e o Azure Data Plane.

E para convencer os usuários a encararem essa migração, a Microsoft lançou hoje uma ferramenta chamada VMware TCO, que faz um relatório comparativo entre as plataformas, calculando e comparando os requisiitos da Microsoft para o Windows Server 2016 Datacenter e o System Care 2016 Datacenter com o Conjunto de Gestores de Operações da VMware e o Conjunto vCloud, VSAN, NSX, e o vCloud Air Disaster Recovery.

Quem quiser receber a oferta, precisará seguir alguns passos:

  1. Solicitar que o executivo de contas ou representante de vendas inicie o processo
  2. Identificar as cargas de trabalho virtualizadas para migrar e especificar os núcleos do Windows Server Datacenter que serão necessários
  3. Fornecer a conta autenticada pelo executivo de confiança
  4. Solicitar que o parceiro inicie o processo de migração
  5. Receber as licenças gratuitas do Windows Server com o Software Assurance, pagando apenas o valor do Assurance para validar o processo e iniciar a migração.

Fonte: Windows Server Blog

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.