Publicidade

Microsoft Build 2021 é marcado para o fim de maio; saiba o que esperar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Abril de 2021 às 18h39

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft abriu as inscrições para sua conferência de desenvolvedores: a Build 2021 ocorrerá entre os dias 25 e 27 de maio e será totalmente virtual. Foco em software, o evento será aberto e gratuito para todos os interessados em participar.

No hotsite do evento, a gigante da tecnologia promete explorar o futuro da tecnologia e do trabalho híbrido. Após mais de um ano de pandemia, as empresas precisaram se adaptar ao trabalho remoto e muitas delas provavelmente adotarão um novo regime misto de atuação.

Este é o momento no qual a Microsoft geralmente anuncia novas ferramentas e APIs que ajudam a criar aplicativos com base nos seus produtos, o que deve incluir novidades para o Windows, Microsoft365, Teams e a linha de computadores Microsoft Surface.

Continua após a publicidade

Palestras abertas

Estão confirmados 10 palestrantes e a programação completa do evento. Logo na abertura, os participantes assistirão a uma palestra do CEO Satya Nadella. Outros oradores incluem Amanda Silver, Donovan Brown, Kayla Cinnamon, Scott Guthrie, Leslie Richardson, Scott Hanselman, Anna Hoffman, Rajesh Jha e Kevin Scott — todos responsáveis por equipes dentro da Microsoft.

A palestra inicial falará sobre trabalho híbrido e terá início às 12h30 do dia 25. Mais tarde, às 13h30, a equipe técnica vai ter uma sessão de perguntas e respostas para tirar todas as dúvidas. E assim sucessivamente os palestrantes e outros profissionais da empresa vão se revezar para trazer temas relevantes e conversar com os participantes.

Continua após a publicidade

No segundo dia, o evento recomeçará às 12 com três especialistas conversando sobre o futuro da tecnologia, com foco no desenvolvimento de apps. O terceiro e último dia será mais curto e dedicado apenas a reprisar as palestras do dia anterior. Todos os dias, a partir das 22h, o evento será transmitido para quem não puder acompanhar ao vivo ou estiver em um fuso horário muito diferente.

Rodadas de discussão e dúvidas

Uma das partes mais bacanas do evento é a rodada de conversas entre os desenvolvedores e os participantes. Nela é possível participar de discussões em grupo para compartilhar ideias que ajudarão a moldar o futuro dos produtos da companhia.Também dá para reservar um tempo com um especialista para obter as respostas técnicas de que precisa o mais rápido possível.

Continua após a publicidade

Esses momentos vão ocorrer de forma simultânea nos dias do evento, sempre após a conclusão da palestra aberta do dia. Como as salas poderão ter limitação de usuários, é importante se atentar para garantir seu espacinho na discussão de interesse.

Haverá também momentos para os próprios desenvolvedores de todo o mundo trocarem ideias entre si. As chamadas “Connection Zones” são momentos importantes para conhecer mais gente com interesses em comum e fortalecer o network.

O ano dos apps de trabalho

O mercado para softwares de produtividade no ambiente de trabalho nunca esteve tão aquecido quanto agora. O Microsoft Teams é um exemplo desta busca desenfreada por ferramentas que facilitem o contato entre colaboradores e com fornecedores, tanto que os desenvolvedores têm trazido novidades quase diárias sobre este segmento.

Continua após a publicidade

Para se inscrever no evento virtual, é só acessar o site da Build 2021. As palestras e algumas sessões não vão exigir o registro, pois serão transmitidas pelos canais oficiais da empresa nas redes sociais. Já para curtir toda a experiência do evento, será fundamental efetuar o cadastro e indicar as áreas de preferências.

Concluída a inscrição, é só ficar de olho na caixa de e-mail para receber a programação e começar a se programar para participar desta que é uma das principais conferências do planeta para desenvolvedores.

Fonte: Microsoft Build 2021