Publicidade

Microsoft anuncia duas versões do Office para Windows e Mac para o fim de 2021

Por| 18 de Fevereiro de 2021 às 23h20

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (18), duas novas versões do Office para serem lançadas no final deste ano, sendo uma para consumidores finais e outra para uso comercial, o Office LTSC.

A companhia ainda não revelou mais detalhes sobre os recursos e as mudanças no programa em relação ao software tradicional, mas o que se sabe até então é que a versão LTSC vai contar com suporte para modo escuro, melhorias de acessibilidade e funcionalidades como o cálculo automático Dynamic Arrays e a busca por valores XLOOKUP no Excel.

Novidades na interface do Office 2021 não devem ser esperadas, além do modo escuro, com a Microsoft focando mais nos serviços em nuvem também para pessoa física dentro do Microsoft 365, uma vez que a companhia reconheceu que o interesse dos clientes de trabalhar em seus documentos no modo online não vem apenas de empresas.

Continua após a publicidade

"Nós certamente temos muitos consumidores que mudaram para a nuvem ao longo dos últimos 10 meses, isso aconteceu em massa. Ao mesmo tempo, definitivamente temos consumidores que possuem cenários específicos e que não acreditam que possam mudar para a nuvem", conta Jared Spataro, chefe do Microsoft 365, em entrevista ao The Verge.

Agora, em vez de sete anos, o Office LTSC contará com suporte de cinco anos; e a companhia também irá aumentar os valores dos pacotes para o uso comercial. Para o consumidor individual e pequenas empresas, o preço não deve mudar.

O Office 2021 deve chegar no fim deste ano tanto para Windows quanto para macOS.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge